Notícias

Obsidious lança o novo single e videoclipe ‘Sense of Lust’

A moderna banda de metal progressivo Obsidious está lançando um novo single chamado ‘”Sense of Lust”. A faixa é acompanhada por um videoclipe de autoria de Guilherme Henriques. A música foi extraída do álbum de estreia da banda, que será lançado em 2022 pela Season of Mist.

O vocalista Javi Perera comenta sobre o vídeo: “O tema é sobre um dominante com sua submissa em uma relação BDSM e os atos que realizam durante a relação sexual. Reflete desejo, luxúria e perversão, mas também mostra os cuidados posteriores, pois cada um sabe disso o outro está desfrutando de seu papel, o que confunde a linha de quem é o cérebro planejando e iniciando este encontro.”

Recentemente, a Season of Mist anunciou a assinatura de contrato com o Obsidious, acompanhada pelo primeiro single da banda “Iconic”.

Em abril de 2020 o guitarrista Rafael Trujillo, o baixista Linus Klausenitzer e o baterista Sebastian Lanser decidiram sair de sua antiga banda Obscura para continuar sua trajetória musical com a banda totalmente nova Obsidious. Livre de limites anteriores, Obsidious mescla metal extremo com outros gêneros musicais em um estilo único que as pessoas de alguma forma acharão familiar, mas ainda não ouviram. Junto com seu cantor Javi Perera, eles se propuseram a criar uma evolução musical: Com um nome novo, alcançando novos grupos de fãs utilizando ideias de marketing modernas. Os membros da banda Obsidious têm muitas facetas e influências nas quais se basear, usando virtuosismo e técnica para escrever ótimas canções.

Rafael Trujillo, Linus Klausenitzer e Sebastian Lanser construíram um forte vínculo após anos de turnês e gravações pelo mundo todo com o Obscura. Com o seu último disco “Diluvium”, que foi composto principalmente pelo trio, a banda comemorou seu maior sucesso até o momento. Posições antes inéditas nas paradas, junto com elogios massivos de importantes veículos de mídia e revistas, documentam o sucesso dessa equipe. O Obsidious visa expandir a base de fãs existente que eles ganharam: Todas as (ex-) formações dos membros do Obsidious foram definidas através de seus personagens musicais.

Os quatro membros da banda que estão baseados na Europa são conhecidos por sua alta musicalidade e virtuosismo. Seu nível técnico avançado é uma parte essencial e única de suas composições. O guitarrista Rafael Trujillo tem formação multicultural e estudou música em diversos países ao redor do globo. Linus Klausenitzer é um dos baixistas de sessão mais ocupados da cena e conhecido por seu som de baixo fretless de 7 cordas. Fortes habilidades de independência de bateria e diversidade estilística fazem de Sebastian Lanser um dos bateristas mais influentes da nova geração. A comunidade da web compartilha a empolgação dos membros do Ex-Obscura com o cantor Javi Perera sendo celebrado por suas diversas e carismáticas habilidades vocais.

A música do Obsidious consiste em riffs modernos, melodias energéticas fortes e decisivas, virtuosismo e linhas épicas em uníssono. Eles amam música que é pesada, cativante, rápida e selvagem. O novo álbum está sendo gravado e será lançado pela Season of Mist no início de 2022.

Ivanmollov | Dreamstime.com

Formação:
Linus Klausenitzer – Baixo
Rafael Tujillo – Guitarra
Javi Perera – Vocal
Sebastian Lanser – Bateria

Links:
www.obsidious-band.com
www.facebook.com/ObsidiousBand
www.youtube.com/channel/UCYYfE8L7J0TDFpRPkCj7D4
www.instagram.com/obsidious_band