hbNews

Of Shadows And Lights lança EP de estreia ‘Poems From The Edge’

10 de janeiro de 2024


Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida Of Shadows And Lights é um projeto em constante avanço, idealizado pelo cantor e compositor Angelo Pitone. Subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único. Grandes ambições e sons maciços superam qualquer outra coisa que surja em seu caminho. O novo trabalho do artista, ‘Poems From The Edge’, é outra adição em uma linha de catálogo lindamente organizado. Um EP poderoso, influente e temível, uma estreia conceitual e um trabalho artisticamente ambicioso lançado pela gravadora independente Rexius Records AB.

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia espiritual e suave, onde foi possível acrescentar um som de atitude e peculiar, que traz uma atmosfera sonora oldschool ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial de Angelo Pitone.

O EP é composto por quatro faixas, a primeira é a envolvente “In The Ledge”, que traz uma sonoridade das baladas do pop rock do anos 80, suaves, românticas e densas com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do contemporaneo – quando menos esperar, a faixa embarca em uma sonoridade mais moderna. Dando sequência, a “Unbecoming” embala novamente na nostalgia dos anos 80, mas dessa vez com um toque mais new wave com sintetizadores encantadores, lembrando clássicos do Depeche Mode, e novamente surpreendendo o ouvinte, quando muda o ambiente para um hit mais pesado com riffs inebriantes. As linhas de guitarra são quentes, com um solo encantador remetendo a grandes clássicos dos anos 80 como Kansas e Journey.

O novo EP é uma audição incrivelmente divertida e rápida que deixa você querendo ainda mais. “Into The Silence” traz uma pegada mais romântica, com pianos bem encaixados que remetem aos clássicos dos anos 80 – a música mais comercial do disco. Enceramos essa incrível viagem sonora com “Emerge”, que fecha ao estilo do rock pesado, deixando para o final toda sua potência e agressividade, destilando riffs densos e bateria frenética. Os vocais são mais potentes e exalam sentimentos com letras conscientes escritas pela cantora e compositora britânica Lisa Tenzin-Dolma.

‘Poems From The Edge’ mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Of Shadows And Lights misturou a energia e sonoridade do rock e pop de uma maneira peculiar com letras em forma de críticas e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. Of Shadows And Lights segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

O projeto Of Shadows And Lights começou originalmente como uma banda em 2018 a partir da ideia de Angelo Pitone em que música, letras e imagens são a poesia que conta a história do bem e do mal, de quem realmente somos e do que realmente temos dentro como ser humano. É sobre os tons ocultos de nossas almas: sombras e luzes. Um conceito maior que nós mesmos com infinitas chaves de leitura. Cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões, ouvindo a música ou lendo a letra. É exatamente assim que deveria ser.

Depois de muitas desventuras, talvez até demais, decidiu atuar na solidão, cercando-se de pessoas de confiança e músicos capazes de ajudá-lo e apoiá-lo em sua trajetória musical. Ele acabou de se formar em Música Comercial e foi premiado com distinção na UWS – University of the West of Scotland.

Fascinado pela exploração de novos horizontes musicais, tem-se dedicado à composição de músicas e letras. Ele teve aulas de canto, incluindo o método de treinamento Estill Voice Craft, para melhorar sua técnica vocal. Ao longo dos anos, além de inúmeras apresentações ao vivo em diversos locais e praças com diferentes bandas, tem participado individualmente em diversas competições regionais e nacionais, sempre recebendo elogios positivos.

Acompanhe Of Shadows And Lights nas redes sociais:

https://www.ofshadowsandlights.com
https://www.facebook.com/osalofficial
https://www.instagram.com/osal_official/
https://ofshadowsandlights.bandcamp.com/