hbNews

Oitão anuncia Ricardo Quattrucci como segundo guitarrista da banda

Oitão anuncia Ricardo Quattrucci como segundo guitarrista da banda

7 de novembro de 2021


Andreas Ciero/Divulgação

Oitão, banda paulistana de metal punk/hardcore, fica agora mais pesado com a adição de um segundo guitarrista à formação. O experiente Ricardo Quattrucci se junta a Henrique Fogaça (vocal), Ciero (guitarra), Tchelo Martins (baixo) e Bruno Santin (bateria) neste momento de volta dos shows e novas composições que serão lançadas em breve.

Quattrucci tem um estilo único e agressivo de tocar. Sua mão direita é pesada e seus riffs casam em perfeita sintonia com as guitarras de Ciero.

Natural de São Paulo, Quattrucci começou a carreira musical aos 23 anos de idade e acumula passagens por bandas como Olho Seco (uma das bandas pioneiras do punk nacional), Escombro e Sudakah.

Recentemente montou a Bonfire Season, banda de hardcore metal que lançou em 2021 um dos mais criativos discos de música pesada, When Words Cuts Deep Like a Knife.

Show no Maranhão
A estreia da nova formação do Oitão acontece no Manifesto Rock, festival que acontece em São Luis (Maranhão) entre os dias 13 e 14 de novembro. A banda é o headliner do primeiro dia de evento.

O Manifesto Rock é uma realização da Fanzine Prod junto à NJ Entretenimento. Em 2021, o festival acontece no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), no Centro Histórico da capital maranhense.

Além do Oitão, o evento conta com outras 15 bandas de diversas vertentes do rock e metal do Brasil, como o projeto da dupla do Angra, o vocalista italiano Fabio Lione com o guitarrista Marcelo Barbosa, que fecharão a noite do dia 14/11.

Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Records: http://www.instagram.com/canilrecords