hbNews

Parallel Harmonic: projeto de metal progressivo lança single “Eternal Starlight”

Parallel Harmonic: projeto de metal progressivo lança single “Eternal Starlight”

11 de fevereiro de 2024


Parallel Harmonic é um projeto que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de um single duplo, um EP com as faixas “Eternal Starlight” e “Nocturnal Radiance” . Além do sentimento forte que sentimos através destas músicas, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho dá sequência a série de singles que a banda vem lançando desde 2023, e prova que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

As duas faixas instrumentais trazem uma sonoridade do rock progressivo com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de metal. Com desataque na “Nocturnal Radiance”, onde as linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria potente traz uma quebra perfeita e típica do metal progressivo e o baixo mantem um groovy forte e técnico e teclados que remetem ao synth, criando uma imersão sonora épica e digna de uma trilha de ficção cientifica.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou a energia densa e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

“Eternal Starlight” e “Nocturnal Radiance” são a culminação das composições contundentes de Parallel Harmonic, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e técnica única. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Acompanhe Parallel Harmonic nas redes sociais:

https://soundcloud.com/parallel-harmonic
https://parallelharmonic.bandcamp.com/