Escolha uma Página

hbNews

Paulo Xisto Jr. (Sepultura) se une ao Cultura Tres que lança o single ‘The World and Its Lies’

Paulo Xisto Jr. (Sepultura) se une ao Cultura Tres que lança o single ‘The World and Its Lies’

26 de novembro de 2022


Os veteranos sul-americanos do Cultura Tres estão de volta com tudo. Após um tempo, os irmãos Alejandro e Juanma Montoya quebram o silêncio anunciando o novo álbum “Camino De Brujos”, com lançamento previsto para 7 de abril de 2023, via Outono Music/Universal Music na América do Sul e Estados Unidos e Bloodblast no resto do mundo.

As boas notícias não param por aí. O Cultura Tres tem a honra de apresentar ninguém menos que o baixista do Sepultura, Paulo Xisto Jr. em sua formação. “Algo que aprendemos ouvindo os álbuns de Andy Wallace (ele é um Deus em nosso pequeno mundo) é que se você não consegue imaginar a banda tocando enquanto ouve uma gravação, então você está apenas ouvindo um computador. Não estamos interessados em deixar os fãs ouvirem um computador… Preferimos convidá-los a ouvir quatro pessoas tocando com seus corações em um disco. Esse disco”, comenta o frontman Alejandro Montoya.

“Em 2019, depois de saber dos planos do novo Cultura Tres, sugeri à Ale e Juanma que eu me juntasse à banda. A música é muito orgânica. Há muita influência dos anos 1990 e um pouco de hardcore também. Pessoalmente, inspirei-me nos baixistas que mais amava nos anos 1970”, entusiasma-se Paulo Xisto Jr.

Para comemorar este retorno, o Cultura Tres revela o primeiro single retirado do próximo álbum de estúdio. Soando como um trem em chamas – cheio de munição – indo em sua direção, “The World and Its Lies” será a faixa abertura do disco e trata de fazer uma clara declaração sobre a maioria das coisas que este mundo tem a oferecer… apenas aos privilegiados.

Ouça “The Word and its Lies” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CaminoDeBrujos/

Divulgação

No estúdio, a banda explorou novas ideias e encontrou um denominador comum. O estilo resultante manteve elementos do passado psicodélico-sludgy, mas incorporou o groove de uma vibe mais orientada para o metal, algo que Paulo trouxe com sua influência do SEPULTURA.

Então, como deve soar a música pesada sul-americana hoje em dia? A resposta é fácil – basta ouvir “Camino De Brujos”, um álbum que explora texturas musicais novas e antigas. O poder do thrash metal encontra a estranheza do sludge e a sensação melancólica do rock clássico.

“O título do álbum ‘Camino de Brujos’ pode ser traduzido aproximadamente como Caminho das Bruxas. Você se lembra da pequena história sobre deixar seu subconsciente fazer escolhas artísticas? Bem, este é um dos melhores exemplos: ‘Camino de Brujos’ é a linha principal cantada em cima de um riff lento e incômodo, a música é preenchida com percussão ritual tribal, típica das práticas de magia negra da América do Sul. A frase não só acabou sendo a única letra cantada na música, mas também deu nome e identidade ao álbum”, explica Alejandro.

“Camino De Brujos” será lançado em formato CD e digital.

Faça aqui o pre-save do álbum aqui: https://preview.mira.umusic.com/camino-de-brujos

Tracklist de “Camino De Brujos”:

1. The World and Its Lies

2. Time Is Up

3. Signs

4. The Land

5. Proxy War

6. 19 Horas

7. Zombies

8. De Maracay

9. The Smell of Death

10. Camino de Brujos

O álbum “Camino De Brujos” foi gravado por Juan M. De Ferrari Montoya & Alonso Milano Mendoza no AJM Sound Studios, Amsterdam (HOL) e no Reborn Studios, Artesa de Segre (ESP). Alejandro Londono Montoya cuidou da mixagem e da masterização no AJM Sound Studios em Amsterdam. A arte do trabalho foi feita por Damian Michaels.

 

CULTURA TRES:

Alejandro Londono Montoya – vocal, guitarra

Paulo Xisto Pinto Jr – baixo

Juan de Ferrari Montoya – guitarra

Jerry Vergara Cevallos – bateria

 

CULTURA TRES online:

www.culturatres.com

https://www.facebook.com/culturatres

https://www.instagram.com/culturatres

https://www.youtube.com/@culturatres