hbNews

Post Modern Connection lança EP ‘Clustered Umbrella’

Post Modern Connection lança EP ‘Clustered Umbrella’

15 de outubro de 2021


David Vassiliev/Divulgação

Do Canadá, o Post Modern Connection apresenta ao mundo o EP de cinco faixas Clustered Umbrella, um registro de indie surf sereno, sentimental e que também flutua entre momentos divertidos e introspectivos, numa leveza única conduzida principalmente pelo vocal versátil de Tega Ovie.

Clustered Umbrella é um lançamento mundial do selo brasileiro Before Sunrise Records. Ouça aqui: https://ffm.to/clusteredumbrella.

A banda falou sobre a sensação de colocar Clustered Umbrella no mundo: “Incluímos músicas que queríamos soar com um nível técnico e também com referências de músicas e artistas que nos inspiramos”.

Além dos já conhecidos singles lançados anteriormente, a good vibes ‘Folie A Deux’ e a agridoce ‘In the Dark’, o EP traz as músicas ‘Water St,’, ‘Semblance of Normalcy’ e ‘Nostalgic Remains’.

‘Water St.’ é a mais contemplativa do EP, com acordes desacelerados em meio aos vocais repletos de soul, sintetizadores e uma cozinha (baixo e bateria) minimalista.

Em contraponto, ‘Semblance of Normalcy’ é alegre e com melodias que exaltam redescobertas e a sensação vibrante de pontos finais; sugere calmaria em meio aos caos da mente.

Já ‘Nostalgic Remains’ encerra o EP com uma sonoridade que lembra o pós-punk da década de 1980, quase entrando nos 90, um mix de tudo que o Post Modern Connection condensou e experimentou em Clustered Umbrella.

Capa de In the Dark

Capa de In the Dark

Ficha técnica do EP
Produção: Matt Di Pompino
Co-Produção: Cory Myras
Artista da capa: Sergio Reyes
Composições: Post-Modern Connection
Letras: Post-Modern Connection
Gravadora: Before Sunrise Records

A conexão pós-moderna, diga-se, a banda
Post Modern Connection é uma banda indie que desafia as normas, apresentando constantemente inspirações ecléticas.

Sua paisagem sonora é variada, com canções pensativas e cuidadosamente elaboradas. Os vocais cheios de soulful R&B e riffs indie-pop cativantes – pares de sintetizadores eletrônicos com violino clássico – mostram que a capacidade do Post Modern Connection tocar com dinâmica é aparente.

Eles descrevem o próprio som como quando o Indie-rock encontra o Neo-Soul & Jazz. The Strokes encontra Leon Bridges, por exemplo.

A inspiração vem de artistas como King Krule, The Strokes, Alabama Shakes, Early Eyes, Leon Bridges, Hiatus Kaiyote e Hippocampus.

As inspirações do Post Modern Connections são tão diversas porque é isso que eles são como uma banda. O vocalista e guitarrista Tega vem da Nigéria; o guitarrista Georges do Líbano; o baixista Steven é de Taiwan, enquanto o baterista Cam e o cara do sintetizador e violinista, Mitch, chamam o Canadá de seu berço.

PMC baseia-se em suas origens e experiências únicas, histórias pessoais e educação para criar sua música carregada de emoção, cativando os ouvintes.

Ao vivo não é diferente. Alta energia com um fluxo e refluxo de dinâmicas poderosas exibiu-os com apresentações esgotadas em todo o oeste do Canadá, abrindo para artistas de destaque, incluindo Desiigner, Wintersleep, Hollerado, Dear Rogue, Moontrick, Snotty Nose Rez Kids, The Zolas, Hotel Mira, Hailey Blaise e mais.

Eles tiveram seus singles tocados na CBC Radio e The Peak Vancouver, seus vídeos exibidos no Global News, sua música apresentada em Tenho Mais Discos Que Amigos, Canadian Beats, The Wild Honey Pie, Happy Magazine, Rolling Stone BR e dezenas de online blogs, e ganharam um Kootenay Music Award de “Melhor videoclipe” e alcançaram impressionantes 10.000 streams em uma curta semana online. Ainda foram nomeados pelo artista local do ano de 2019 da revista Permanent Rain Press, de Vancouver.