hbNews

Primal Fear lança novo single ‘I Will Be Gone’ com a participação de Tarja Turunen

Primal Fear lança novo single ‘I Will Be Gone’ com a participação de Tarja Turunen

13 de dezembro de 2020


Heilemania/Nuclear Blast

O novo álbum feroz do Primal Fear, “Metal Commando”, foi um destaque indiscutível de 2020. O 13º álbum da banda alemã de power metal explodiu no meio de uma pandemia violenta, não deixando pedra sobre pedra em seu caminho. No mundo todo, alcançou algumas de suas posições mais altas nas paradas musicais de sua carreira de mais de 20 anos: Suíça (6ª posição), Alemanha (7ª), Japão (7ª), Finlândia (9ª) e Suécia (9ª) ao lado de boas colocações em países como Áustria, Espanha, França e EUA.

Primal Fear é a banda de metal do momento na Alemanha novamente. Entretanto, eles querem nos mostrar algo novo, um lado diferente deles – depois de lançar uma série de singles pesados ​​e contundentes de “Metal Commando”, o mentor Mat Sinner e a força vocal Ralf Scheepers têm algo extraordinário na manga; um single de 5 faixas, construído em torno de uma nova versão exclusiva de sua balada “I Will Be Gone”, regravada com ninguém menos que a extraordinária diva finlandesa do metal, Tarja Turunen.

“Havia três vocalistas famosos em nossa lista de desejos”, comenta Mat Sinner. “Que tenha sido a Tarja que tenha se envolvido nessa música é uma questão de pura alegria para todos nós. Trabalhar juntos na música e no vídeo foi totalmente tranquilo e profissional – uma ótima experiência também porque as vozes de Tarja e Ralf combinam incrivelmente bem. Agora, podemos expandir a saga ‘Metal Commando’ com um capítulo único. Estamos todos muito orgulhosos deste single. ”

Tim Tronckoe

O ícone finlandês não pôde deixar de concordar: “Fiquei muito feliz em receber o convite para participar da bela música ‘I Will Be Gone’, do Primal Fear. Começamos nossas carreiras quase ao mesmo tempo, muitos anos atrás, e finalmente tivemos a chance de trabalhar juntos. Eu amo a música e pessoalmente me ajudou a ficar conectada e agitar novamente, mesmo que no estúdio desta vez. Eu realmente espero que as pessoas gostem desta colaboração e que isso lhes traga alegria, especialmente durante estes tempos difíceis que estamos vivendo no momento. ”

A música, frágil e tocante, ganha uma vibração totalmente nova e profundamente melancólica com a performance incrivelmente emocional de Tarja, mostrando uma faceta diferente do Primal Fear. No entanto, não é o único presente que eles oferecem nesta sensação de 5 faixas – basta pegar “Vote Of No Confidence”, por exemplo, uma música inédita. Com mais de seis minutos de duração, este hino violento e furioso oferece um vislumbre brilhante do que está por vir. Anteriormente disponíveis apenas como faixas bônus no digipack limitado “Metal Commando”, mais três faixas completam este lançamento; guitarra instrumental encantadora ‘Rising Fear’, grande sucesso mid-tempo ‘Leave Me Alone’ e o monumento do heavy metal ‘Second To None’, tornando ‘I Will Be Gone’ muito mais do que apenas mais uma ramificação de um álbum de sucesso.

Tracklist:
01. I Will Be Gone (feat. Tarja Turunen)
02. Vote For No Confidence
03. Rising Fear
04. Leave Me Alone
05. Second to None

Encomende ‘I Will Be Gone’ aqui no formato de sua escolha: http://nblast.de/PF-IWillBeGone