hbNews

Ray Burton, pai do baixista Cliff Burton, morre aos 94 anos

Ray Burton, pai do baixista Cliff Burton, morre aos 94 anos

20 de janeiro de 2020


O pai do baixista Cliff Burton, Ray Burton, faleceu na última quarta-feira, aos 94 anos. Quem divulgou a nota foi sua filha, Connie Burton através de suas redes sociais somente neste domingo.

Ray Burton continuou ligado à eventos do Metallica mesmo após a morte do filho, como a indução da banda ao Rock & Roll of Fame em 2009, onde fez um discurso.

https://www.facebook.com/ConnieBurton777/posts/2633365180050074

O site oficial do Metallica também emitiu uma nota, dizendo o seguinte:

“É com imenso pesar que dizemos adeus ao pai de Cliff, Ray Burton, na semana passada. Durante 38 anos tivemos sorte de ter a energia, sabedoria e luz de Ray em nossas vidas. Sua eterna juventude junto de sua atitude positiva e sorriso inabalável eram ao mesmo tempo poderosos e honestos. De costa a costa e no exterior também, o rosto radiante de Ray com frequência nos cumprimentava, oferecendo calor e um abrigo em nossas viagens, e falando em nome da família inteira do Metallica, banda, equipe e fãs, ele via todos nós como sua própria família. Que ele tenha partido nos deixa com um sentimento indefinível de tristeza e perda, mas igualmente, sabemos que Ray não gostaria que ficássemos ‘pra baixo’ por muito tempo. Então, em sua homenagem, e pelo homem gentil que ele foi, nós realmente queremos celebrar os 94 anos de vida que Ray deu a todos, sabendo com certeza que um pouco de sua luz, sabedoria e energia estará com todos nós aonde formos.

Todos nós te amamos, Ray.
Descanse em paz.”