hbNews

Rock duo, riff e pouco pragmatismo: Broken Gate lança álbum via Dinamite Records

Rock duo, riff e pouco pragmatismo: Broken Gate lança álbum via Dinamite Records

12 de março de 2021


São Paulo, 3 de março de 2021. A Broken Gate acabou de lançar seu primeiro álbum “Fake North”, via Dinamite Records.

Diretamente de Juiz de Fora, a Broken Gate é mais um duo que entra para o catálogo do Dinamite Records, que já conta com grandes duos como Little Quake, Color For Shane, Sleeping Sapiens e Blizterin Sun’.

Guitarras cheias de fuzz, riffs marcantes e andamentos dinâmicos dão o tom do novo trabalho da banda, “Fake North”, onde João Vicente Novaes (guitarra/voz) e Leandro Lim a(bateria) mostram a que vieram, saindo do senso comum e apresentando um rock a sua maneira. Com dez faixas que falam sobre conflitos internos e interpessoais, o álbum traz letras que tratam de aspectos críticos da vida que fazem a pessoa alternar entre se encontrar e se perder ao longo de sua história.

Com influências de bandas como The Black Keys, The White Stripes, Royal Blood, Jack White, Queens of the Stone Age e Black Pistol Fire, a banda vai do Delta Blues ao Stoner Rock em um álbum que se mantém no rock mas sai do comum e que promete ser um dos grandes trabalhos de 2021.

Gravado antes da pandemia de COVID-19, o álbum teve três singles lançados em 2020.Em 2021, com a estreia de seu primeiro álbum, o rumo da Broken Gate aponta para o Fake North, com a confiança de que essa direção pode levá-los ao caminho que desejam trilhar.