hbNews

Roxercat lança o exuberante e psicodélico videoclipe da faixa “2020”

Roxercat lança o exuberante e psicodélico videoclipe da faixa “2020”

21 de março de 2023


A banda de rock de Nashville, Roxercat lançou o aguardado EP de estreia, intitulado ‘Pearls’, pela 9 Dog Records. Composto por seis faixas, o trabalho foi gravado no Sound Emporium Studios com overdubs no Cat Tracks Studio, co-produzido por Price Jones e o engenheiro e produtor premiado com o Grammy® Clarke Schleicher e lança a banda para o mundo em grande estilo, exalando talento e a energia retrô que todos amam.

Seguindo a promoção do disco, a banda compartilha um videoclipe da faixa “2020”, com uma animação tão psicodélica quanto o som, apresentando a ideologia profunda e reflexiva, e som energético e peculiar da banda, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe do Fleetwood Mac, uma exuberância de Led Zepplein, o toque feminino do Heart mas com o toque moderno de Greta Van Fleet. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

“2020” é o diário pessoal de Price Jones, com tudo que aconteceu no iníco da pandemia. Apresenta riffs bem compostos e cativantes, característicos do rock psicodélico dos anos 70, a bateria é vibrante e segue o ritmo junto com os vocais que remete aos clássicos de Stevie Nicks. Os vocais de Price Jones nesta faixa, conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inebriante, cheios de sentimentalismo, são vocais que impõe presença, cantando com toda a alma e proporcionando diversos sentimentos.

A canção tem momentos mais melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, começando com um tm melódico e depressivo, mas ganhando energia e forças. O refrão irá entrar na mente do ouvinte, e quando menos perceber estará cantando junto.

Roxercat segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda densa, sensual e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe Roxercat nas redes sociais:

https://roxercat.com
https://www.facebook.com/roxercat
https://www.instagram.com/roxercat/

Roxercat é uma banda de rock progressivo com sede em Nashville, Tennessee, liderada pela cantora Price Jones, o guitarrista Stan Lassiter e o baixista Bill Francis. Vários músicos convidados também aparecem nas gravações. Stan, Bill e Price tocam juntos desde 2017. Depois de terminar um projeto de ópera rock em que todos estavam envolvidos (The Fortunate Few: a ópera rock escrita e produzida por Price), eles decidiram reunir seus talentos mais uma vez para formar uma banda de rock original, Roxercat.

As canções do Roxercat são compostas e arranjadas por Price Jones e apresentam vários músicos convidados nas gravações. O grupo gravou seu EP de seis canções, “Pearls”, no Sound Emporium Studios com overdubs no Cat Tracks Studio, co-produzido por Price Jones e o engenheiro e produtor premiado com o Grammy®, Clarke Schleicher. Eles também acabaram de filmar um novo videoclipe para o lançamento de seu próximo single. O single sai em 14 de outubro. Siga nas redes sociais para atualizações.

divulgação