hbNews

Sabaton atende a pedido dos fãs lançando o cover ‘Kingdom Come’, do Manowar, nas plataformas de streaming

Sabaton atende a pedido dos fãs lançando o cover ‘Kingdom Come’, do Manowar, nas plataformas de streaming

20 de julho de 2021


Após muitos anos de postagens de fãs perguntando, “por que não está no Spotify?”, “Onde posso comprar isso?”, “Por favor, lance essa música!”, Sabaton, banda multiplatinada e de ouro, atende ao chamado e anuncia o tão aguardado lançamento de áudio de seu cover de “Kingdom Come” do Manowar. A faixa, combinada com “Metal Trilogy” de Sabaton, um medley de “Metal Ripper”, “Metal Crue” e “Metal Machine” da banda, agora está disponível digitalmente em todas as plataformas de streaming, e a música pode ser ouvida aqui: https://music.sabaton.net/KingdomCome

O Sabaton também estreou um lyric video animado em 3D para “Kingdom Come” no YouTube.

Na semana passada, Sabaton anunciou em suas redes sociais uma pré-venda de uma edição limitada do disco de vinil Black / Red Spot 12″ que incluía “Kingdom Come” e o medley das três músicas “Metal Trilogy”, com data de lançamento prevista para 27 de agosto – cópias foram vendidas imediatamente.

A capa de Sabaton de “Kingdom Come” do Manowar foi lançada originalmente em 2016 como uma faixa no CD de compilações especiais de covers “Decades of Destruction Metal Hammer”, que acompanhava a edição de 30º aniversário da revista. Poucos meses depois, Sabaton e o desenvolvedor de videogames da República Tcheca Warhorse Studios colaboraram em um videoclipe para a faixa, incorporando cenas do jogo real para produzir uma aventura épica baseada em uma história – “Kingdom Come: Deliverance.” Porém, até hoje, a música nunca esteve disponível como um single de áudio independente.

Pär Sundtröm, cofundador da Sabaton e seu baixista, afirma: “Nossos fãs falaram. VOCÊS solicitaram o lançamento dessa música em todos os lugares, então é para todos vocês. Esta gravação foi feita para ser um tributo a Manowar e uma colaboração com um videogame com o mesmo nome, quando o gravamos há alguns anos. Estamos felizes em ver que vocês apreciam bastante a música e atendemos aos seus desejos e solicitações. Vocês pediram, vocês conseguiram.”

Uma semana atrás, em 9 de julho, Sabaton fez seu primeiro concerto em mais de um ano, como atração principal no Festival Exit na Sérvia. Vencedor de vários prêmios de “Melhor Grande Festival Europeu”, o Exit Festival de 2021 foi o primeiro grande festival de música da Europa desde o surto de COVID no início de 2020, e Sabaton se apresentou para mais de 40.000 fãs de cerca de 70 países. Em 8 de setembro, em Reading, PA, Sabaton lançará sua primeira turnê norte-americana desde o outono de 2019, como principal suporte na turnê norte-americana “50 Years of Metal” de 37 cidades do Judas Priest. Sabaton também está confirmada para se apresentar no Blue Ridge Rock Festival da Virgínia e no Louder Than Life em Louisville. O itinerário completo está abaixo. Para todas as informações de compra de ingressos, visite https://www.sabaton.net/tour

SOBRE SABATON:
Em mais de duas décadas desde sua estreia, os metaleiros suecos Sabaton ganharam uma legião de fãs leais em todo o mundo, conquistando a reputação de uma das bandas mais ativas do setor, uma avaliação compartilhada pelo Guardian do Reino Unido: “Além de veteranos do Iron Maiden, o Sabaton é a maior banda de heavy metal da Europa”. Desde o álbum de estreia da banda em 2005, Sabaton vem combinando design e produção de palco de destaque com álbuns conceituais épicos, ligando eventos de guerra históricos da vida real com o clássico metal arrepiante. Sabaton lançou nove álbuns de estúdio, acumulou seis prêmios GOLD, um PLATINUM e um quatro vezes-PLATINUM; viu oito de seus álbuns chegarem ao Top 10 das paradas internacionais e seis chegarem ao Top 5. A banda ganhou oito Metal Hammer / Indicações ao Golden Gods Awards, levando para casa o prêmio de “Artista Revelação” em 2011 e “Melhor Banda ao Vivo” em três anos diferentes, e uma indicação ao Grammis (equivalente ao Grammys dos Estados Unidos na Suécia) como Melhor Banda de Heavy Metal. Sabaton também acumulou mais de três bilhões de streams.

Desde 2008, Sabaton tem apresentado seu próprio festival de concertos anual, o “Sabaton Open Air” em Hårdrocksstadion em Lugnet na Suécia, e lançou seu anual – e sempre esgotado – Sabaton Cruise, que sai de Estocolmo para aventuras épicas no mar, balançando o navio com outros metaleiros e muito SABATON. 2019 viu o lançamento do canal da banda no YouTube, “Sabaton History Channel”. O canal combina o poder do YouTube, da música e da narração de histórias para mergulhar nas histórias da vida real por trás de cada música do Sabaton, trazendo a história à vida de uma forma informativa e divertida. Pär Sundstöm e Joakim Brodén do Sabaton juntaram-se a Indy Neidell, famoso por “The Great War” e “WW Two in Real Time”.

Combinando riffs crescentes e poderosos com o barítono rude instantaneamente reconhecível do vocalista Joakim Brodén, a banda se recusa a ser simplesmente encaixada em um gênero. Os fãs precisam apenas conhecê-los como Sabaton, a banda de heavy metal que canta sobre as guerras da vida real e as pessoas que fizeram parte delas; de campanhas exaustivas e atos deslumbrantes de bravura, vitórias magníficas e lutas pessoais emocionantes, histórias verdadeiras mais fantásticas do que qualquer ficção. Ao longo de seus 11 anos de história de turnês, Sabaton foi a atração principal de grandes festivais e shows em arena, com ingressos esgotados em todo o mundo.