hbNews

Sabaton confirma participação de museu militar brasileiro para a estreia global do filme “The War To End All Wars – The Movie”

9 de agosto de 2023


Museu militar brasileiro se junta a mais de 50 museus renomados no Mundo todo para a participação da premier do filme do Sabaton “The War To End All Wars – The Movie” com a iniciativa “History Rocks”.

Mais de 50 museus em 23 países já confirmaram sua participação na iniciativa global sem precedentes da banda de heavy metal sueca SABATON, intitulada “History Rocks”, que gira em torno da estreia mundial do filme animado da banda, “The War To End All Wars – The Movie”, que acontecerá em novembro deste ano.

Conforme a notícia sobre o projeto se espalha, cada dia mais museus estão se juntando à lista de participantes. Alcançar a marca de 50 museus foi um marco que a banda antecipava desde o início, e espera-se que esse número aumente significativamente.

Animado com a notícia, Pär Sundström, baixista e gerente da banda Sabaton, comenta: “Nossa equipe tem trabalhado duro para investigar cada museu sugerido pelos nossos seguidores por meio do formulário no site do nosso filme. Já garantimos mais de 50 museus, incluindo alguns dos maiores nomes do setor de museus. Alguns deles até confirmaram que terão várias exibições do filme. Significa muito saber que as pessoas estão envolvidas e acreditam neste projeto único, e isso é apenas o começo. Esperamos que os fãs dediquem tempo para visitar esses museus e que os museus recebam mais atenção por causa deste projeto!”

Os museus confirmados que participam do projeto “History Rocks” estão organizados por país abaixo:

 AUSTRÁLIA
Army Museum of South Australia, Keswick

BÉLGICA
Talbot House, Poperinge

BOSNIA E HERZEGOVINA
Homeland Museum of Gradiška, Gradiška

BRASIL
Museu Militar do Comando Militar do Sul, Porto Alegre

BULGÁRIA
Pazardzhik Regional Museum, Pazardzhik

CANADÁ
THEMUSEUM, Ontario

CROÁCIA
Gradski muzej Varaždin, Varaždin

REPÚBLICA TCHECA
Military Muzeum Generála Sergěje Jana Ingra, Vlkoš
Vojenské muzeum Chuchelná, Chuchelná

DINAMARCA
Mosede Fort, Danmark 1914-18, Greve
Museum Skanderborg, Skanderborg

FINLÂNDIA
The Parola Armour Museum, Parola

FRANÇA
Musée Pierre-Noël de Saint-Dié-des-Vosges, Saint-Dié-des-Vosges
Musée des blindés et de la cavalerie, Saumur

ALEMANHA
Anti Kriegs Museum, Berlin
Garnison Museum Ludwigsburg, Ludwigsburg

LITUÂNIA
Vytautas the Great War Museum, Kaunas

HOLANDA
Nationaal Militair Museum Soesterberg, Soesterberg

NOVA ZELÂNDIA
Whanganui Regional Museum, Whanganui

NORUEGA
Tirpitz Museum Alta, Alta

POLÔNIA
Muzeum Górnośląskie / Upper Silesian Museum, Bytom
Museum of Military Technology, Szczecin

ROMÊNIA
National Military Museum, Bucharest
MNIR / National History Museum of Romania, Bucharest
Palace of Culture / Complexul Muzeal Național “Moldova” Iași, Jud. Iași
“Alexandru Ioan Cuza” Palace of Ruginoasa, Ruginoasa

SÉRVIA
Zavičajni muzej Župe, Aleksandrovac
National Museum in Leskovac, Leskovac

ESLOVÊNIA
Park vojaške zgodovine Pivka /Park of Military History, Pivka

SUÉCIA
Arsenalen – Swedish Tankmuseum, Strängnäs
Aeroseum, Gothenburg
Maritiman – Göteborgs maritima centrum, Gothenburg

REINO UNIDO
The Tank Museum, Dorset
Stow Maries Great War Aerodrome, Essex
Heugh Battery Museum, Hartlepool
Black Country Living Museum, Dudley
CMSM Combined Military Services Museum, Essex
Royal Armouries Museum, Leeds
York Army Museum, York
Soldiers of Oxfordshire Museum, Woodstock
The Staffordshire Regiment Museum, Staffordshire

EUA
Michigan’s Military Heritage Museum, Michigan
Museum of the American G.I, Texas
Military History Center of the Carolinas, South Carolina
Wright Stuff Squadron Living History Museum, Ohio
Maryland Veterans Museum at Patriot Park, Mayland
National WWI Museum and Memorial, Kansas
American Heritage Museum, Massachusetts
Mesa Public Library – Red Mountain Branch, Mesa
Howard County Historical Society, Maryland
General Robert W. Cone NTC & 11th ACR Heritage Center, California
The William C. Lambert Military Museum and Archive, Ohio
MAIS SOBRE O PROJETO “HISTORY ROCKS”

Lançado em 12 de junho de 2023, “History Rocks” foi desenvolvido para ajudar museus em todo o mundo a ganhar visibilidade e apoio de uma nova e inexplorada audiência de fãs de heavy metal. Garantir que os museus estejam se adaptando a um ambiente um tanto desafiador é uma missão pessoal de cada membro da banda.

Elaborando sobre isso, Pär declara: “Conversei com vários museus que expressaram que estão enfrentando dificuldades devido a uma diminuição no número de visitantes. Essa notícia não nos pareceu certa e, como banda, sentimos que precisávamos fazer algo. Foi aí que ‘The War To End All Wars – The Movie’ entrou em cena e como desenvolvemos essa ideia incomum, que não tenho certeza se já foi feita antes. Nossa missão é reacender o interesse das pessoas em visitar esses incríveis tesouros da história e realmente se conectar com os acontecimentos do passado.”

Após o lançamento deste projeto, o Sabaton entrou em contato com seus seguidores internacionais, incentivando-os a sugerir os museus locais. Eles ficaram surpresos ao receber milhares e milhares de sugestões de pessoas de todo o mundo. Todas as sugestões foram enviadas por meio do site oficial do filme “The War To End All Wars – The Movie”.
Para obter mais informações e compreender o projeto “History Rocks” e os motivos por trás dele, assista a este vídeo com a participação de Pär Sundström, do Sabaton:

MAIS SOBRE “THE WAR TO END ALL WARS – THE MOVIE”
Após anos de trabalho árduo e pesquisa, a banda de heavy metal sueca criou “The War To End All Wars – The Movie” em parceria com a Yarnhub, um estúdio de animação focado em conteúdo histórico. Este é um filme musical animado com duração de 67 minutos, que está sendo lançado em inglês, mas estará disponível com legendas em diversos idiomas para atender a audiências ao redor do mundo.

O filme conta de forma vívida as histórias da Primeira Guerra Mundial a partir do álbum de estúdio mais recente do Sabaton, “The War To End All Wars – The Movie”.

Referindo-se ao filme, Lora Vogt, Vice-Presidente Nacional de Educação e Interpretação do Museu e Memorial da Primeira Guerra Mundial (Kansas, EUA), declara: “Certamente, há licença artística no filme, mas o que achei extraordinário foi a escolha das histórias pela equipe. Que veículo maravilhoso o Sabaton criou para mostrar a diversidade de indivíduos e engajamentos da guerra. Realmente fantástico! Estamos ansiosos para compartilhá-lo com nosso público.”

Para mais informações, visite: https://movie.sabaton.net/

SOBRE SABATON:

Sabaton é uma banda que há duas décadas vem conquistando uma legião de fãs pelo Mundo ao cravar a reputação de ser a banda que mais trabalha no negócio, como um relatório compartilhado pelo jornal  inglês Guardian: “Além dos veteranos do Iron Maiden, Sabaton é a maior banda de heavy metal da Europa.” Desde o lançamento do primeiro álbum em 2005, Sabaton combina performances incríveis de palco com design e produção com álbuns conceituais épicos, conectando eventos de guerra reais com clássico do heavy metal. Sabaton já lançou nove álbuns de estúdio, conquistou diversos prêmios como seis discos de OURO, um de PLATINA e de uma vez quatro álbuns de PLATINA. A banda também alcançou incríveis top 10 em todos os países da Europa e também seis vezes o Top 5. A banda também conquistou nomeações importantes como oito vezes o Metal Hammer Golden Gods e também levando pra casa prêmios como “Breakthrough Artist” em 2011 e “Best Live Band” em três anos diferentes como também nomeações para Grammis (equivalente ao GRAMMY americano) como melhor banda de heavy metal. Sabaton tmabém conquistou a incrível marca de dois bilhões de audições em todas as plataformas com mais de 1.5 bilhão de visualizações no YouTube. Em sua história de 20 anos, Sabaton é o principal artista dos maiores festivais do Mundo e também shows completamente esgotados ao redor do Mundo.

Formação:
Joakim Brodén – vocal
Pär Sundström – baixo
Chris Rörland – guitarra
Tommy Johansson – guitarra
Hannes Van Dahl – bateria