hbNews

Sabaton lança campanha “History Rocks” para unir museus pelo Mundo

12 de junho de 2023


A banda sueca de heavy metal, Sabaton, lançou um projeto mundial para museus intitulado “History Rocks”. No centro deste projeto está o novo filme de animação da banda, “The War To End All Wars – The Movie”, que será exibido nos museus participantes em todo o mundo no Dia do Armistício no dia 11 de novembro de 2023.

“History Rocks” é uma iniciativa para a caridade que visa aumentar a conscientização sobre a importância da história e incentivar mais pessoas a visitar os museus de sua cidade. Sabaton está convidando museus grandes e pequenos para fazer parte desta estreia mundial de “The War To End All Wars – The Movie” sem nenhum custo. O único requisito é que eles devem estar equipados com as instalações adequadas e equipamentos audiovisuais para receber a exibição.

Comentando sobre o projeto estava o líder e baixista do Sabaton, Pär Sundström: “Estamos entusiasmados em lançar este projeto! Acreditamos que, ao exibir “The War To End All Wars – The Movie” em museus ao redor do mundo, podemos inspirar as pessoas a apreciar a importância de preservar e aprender sobre nossa história. E que a melhor maneira de fazer isso do que propagar o ensino de história com um filme de animação divertido e cheio de adrenalina?”

Pär acrescentou: “Também é uma maneira fantástica de convencer um novo público a visitar seus museus locais. Museus são muito importantes para nós como banda, especialmente museus militares e voltados para a história – aprendemos muito com eles. Queremos que o mundo seja curioso e adoraríamos que as pessoas realmente quisessem aprender sobre o passado. A única maneira de crescermos como seres humanos é aprendendo sobre os dias passados ​​e apreciando os sacrifícios que foram feitos para vivermos da maneira que vivemos.”

Antes mesmo do lançamento da campanha, um punhado de museus já havia confirmado sua participação na estreia mundial de “The War To End All Wars – The Movie”. Abaixo alguns museus que fazem parte da lista:

The Tank Museum, Dorset, United Kingdom
Arsenalen – The Swedish Tank Museum, Strängnäs, Sweden
Aeroseum, Gothenburg, Sweden
Michigan’s Military Heritage Museum, Jackson, Michigan, United States

Muitos mais seguirão nas próximas semanas.

Desenvolvido em parceria com Yarnhub Animation Studios, “The War To End All Wars – The Movie” apresenta músicas do 10º álbum de estúdio de Sabaton, “The War To End All Wars”, lançado no dia 4 de março de 2022. O filme conta as histórias da Primeira Guerra Mundial, permitindo com que os espectadores tenham uma melhor compreensão do que tratam as músicas do álbum. É uma aventura musical e histórica que cobre uma série de tópicos e conta as histórias épicas de vários heróis.

“The War To End All Wars – The Movie” está sendo lançado em inglês, mas será disponibilizado com legendas em vários idiomas para atender o público em todo o mundo.

“History Rocks” está programado para acontecer durante duas semanas próximo do dia 11 de novembro de 2023, que é uma data adequada para o projeto, pois comemora o fim da Primeira Guerra Mundial. Será uma oportunidade perfeita para as pessoas aprenderem mais sobre esta parte crucial da história e refletirem sobre os sacrifícios que foram feitos por aqueles que lutaram na guerra.

Sabaton está chamando seus fãs para compartilhar este projeto com seus museus locais para trazê-los a bordo e participar desta iniciativa sem precedentes. Com “History Rocks”, a banda espera estender sua paixão pela história para um público global.

Para mais informações sobre “History Rocks” visite: 
https://movie.sabaton.net

SOBRE O SABATON:

Sabaton é uma banda que há duas décadas vem conquistando uma legião de fãs pelo Mundo ao cravar a reputação de ser a banda que mais trabalha no negócio, como um relatório compartilhado pelo jornal  inglês Guardian: “Além dos veteranos do Iron Maiden, Sabaton é a maior banda de heavy metal da Europa.” Desde o lançamento do primeiro álbum em 2005, Sabaton combina performances incríveis de palco com design e produção com álbuns conceituais épicos, conectando eventos de guerra reais com clássico do heavy metal. Sabaton já lançou nove álbuns de estúdio, conquistou diversos prêmios como seis discos de OURO, um de PLATINA e de uma vez quatro álbuns de PLATINA. A banda também alcançou incríveis top 10 em todos os países da Europa e também seis vezes o Top 5. A banda também conquistou nomeações importantes como oito vezes o Metal Hammer Golden Gods e também levando pra casa prêmios como “Breakthrough Artist” em 2011 e “Best Live Band” em três anos diferentes como também nomeações para Grammis (equivalente ao GRAMMY americano) como melhor banda de heavy metal. Sabaton tmabém conquistou a incrível marca de dois bilhões de audições em todas as plataformas com mais de 1.5 bilhão de visualizações no YouTube. Em sua história de 20 anos, Sabaton é o principal artista dos maiores festivais do Mundo e também shows completamente esgotados ao redor do Mundo.

Formação:
Joakim Brodén – vocal
Pär Sundström – baixo
Chris Rörland – guitarra
Tommy Johansson – guitarra
Hannes Van Dahl – bateria