hbNews

Sacramentia revela detalhes do novo disco conceitual, intitulado ‘IX’

Sacramentia revela detalhes do novo disco conceitual, intitulado ‘IX’

13 de abril de 2022


A próxima quinta-feira dia 14 de abril marca o lançamento do segundo trabalho da banda paulista Sacramentia.

IX o sucessor de Prophecies of Plague de 2020, é um álbum conceitual da primeira à última faixa, retratando os acontecimentos de um dos livros mais importantes da história, A Divina Comédia do poeta italiano Dante Alighieri. O foco principal da obra será o primeiro dos três atos da Comédia, o Inferno, que precede os acontecimentos de Purgatório e Paraíso.

O disco traz todo o enredo do livro, porém com uma abordagem totalmente diferente de trabalhos que já apresentaram o tema.

A banda se coloca no papel de Virgílio, o poeta e guia do italiano pelos nove círculos do inferno. Dessa forma, o ouvinte é convidado a assumir o papel de Dante, embarcando em uma viagem testemunhando todos os horrores e mazelas descritas em cada faixa do álbum.

Mais uma vez, a produção do trabalho ficou a cargo de Gabriel Costa Netto, que contou com o auxílio de Ademir Filho, que cedeu à banda o estúdio e o potente maquinário da Falcão Produções. Este inclusive será o primeiro álbum de Metal Extremo a ser produzido no estúdio. Já a arte da capa foi concebida por Luiz Fernando Murari  Mattielo.

Ao todo, o trabalho apresenta nove faixas inéditas, que demonstram toda a potência que a banda apresentou no debut, porém de forma totalmente repaginada e naturalmente evoluída.

A Sacramentia já apresentou ao público duas amostras do que IX propiciará ao ouvinte. O primeiro single Condemnation foi lançado no canal oficial da banda no Youtube no dia 9 de fevereiro. E na última sexta-feira, o videclipe oficial de In Absentia teve estreia durante a 25° edição do Roadie Crew Online Festival.

E até mesmo a data de lançamento do disco tem uma peculiaridade. De acordo com o livro, Dante adentrou ao reino de Lúcifer na madrugada que antecedeu a sexta-feira santa. IX chega às plataformas digitais no dia 14 de abril de 2022 e posteriormente em versão física.

Tracklist

1-Between The Knowledge and The Valley of The Forgotten
2-Condemnation
3-Halls of Cerberus
4-Convicted By Gold
5-Sink
6-Beyond The Eyes of The Heretics
7-Whispers of Repeteance
8-The Laws of Malebolgia
9-In Absentia