hbNews

Saxon cancela shows e não virá ao Monsters of Rock em São Paulo

Saxon cancela shows e não virá ao Monsters of Rock em São Paulo

10 de março de 2023


O guitarrista Paul Quinn decidiu se afastar das turnês por tempo indeterminado

Carlos Pupo/Headbangers News

O guitarrista Paul Quinn decidiu se afastar das turnês por tempo indeterminado

A banda britânica Saxon, uma das líderes do movimento New Wave of British Heavy Metal(NWOBHM), pegou hoje muitos fãs de surpresa anunciando o cancelamento de diversos shows, incluindo apresentação no Monsters of Rock que será realizado em 22 de abril de 2023, em São Paulo. O grupo anunciou que o guitarrista Paul Quinn decidiu se afastar das turnês por tempo indeterminado. Quinn alegou cansaço e estresse após anos na estrada, o que pode afetar seu desempenho e decepcionar seus companheiros de banda e fãs.

Apesar do afastamento, Quinn continuará a gravar com a banda e poderá tocar em shows especiais selecionados no futuro. A decisão foi apoiada pelos demais integrantes do Saxon, que prometeram manter todos informados sobre a próxima jornada.

Os shows previstos para março na Europa serão mantidos conforme agendado, porém a banda cancelará as apresentações de abril na América do Sul e no cruzeiro MOR para dar tempo de se reagrupar. Ainda não há previsão para o reagendamento desses territórios.

Segue o comunicado oficial da banda:

“Após muita reflexão, nosso grande amigo e companheiro de guerra Paul Quinn decidiu se afastar das turnês com a banda Saxon. Depois de muitos anos na estrada, com o estresse subsequente e o cansaço que acompanham os longos cronogramas de turnê, Paul não quer que seu desempenho sofra e decepcione seus companheiros de banda e fãs.

Paul continuará a gravar com a banda e pode tocar em shows especiais selecionados no futuro. A Saxon apoia a decisão de Paul e manterá todos informados sobre nossa próxima jornada.

Os shows de março na Europa continuarão como estão, mas a banda cancelará seus shows de abril na América do Sul e no cruzeiro MOR para dar tempo de se reagrupar. Esses territórios serão reagendados assim que o tempo permitir. Todos os festivais de verão continuarão conforme o agendado.

Mantenha a fé!”