Notícias

SCARS grava novo videoclipe e produtor Wagner Meirinho comenta sobre novo álbum

 

Os thrashers paulistanos do SCARS gravaram no último dia 15 de março cenas para o que será o primeiro videoclipe extraído do novo álbum. “Predatory”, faixa homônima, foi a escolhida para primeiro single e as filmagens foram realizadas no estúdio Scalla, em Osasco, São Paulo. A direção de fotografia ficou à cargo de Daniele Matos e a edição será por Gabby Vessoni.

“Predatory” já está em fase de mixagem no estúdio Loud Factory pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) e será lançado em maio deste ano. Lembrando que Wagner já trabalhou com a banda em seu retorno produzindo os dois singles “Armageddon” e “Silent Force”, ano passado.

Comenta Wagner: “Os caras trouxeram as músicas com todas as ideias praticamente prontas para esse novo disco, a sonoridade geral do trabalho, desde introduções e conexões entre as músicas, o que ajudou muito na produção. Estamos usando bastante mistura de amplificadores e timbres diferentes para as guitarras, deixando o som mais cheio. A bateria com o João Gobo foi super fácil de gravar pois ele veio com as músicas muitíssimo bem ensaiadas; o Marcelo Mitché, tocando com três dedos numa pegada bem forte foi sem dúvida um dos melhores baixistas que já gravei; o Régis teve uma evolução enorme de sua técnica desde os últimos singles que fizemos ano passado, trazendo outros tipos de vocalizações cheias de controle. A busca por uma sonoridade bem moderna, unindo ideias inovadoras com o Thrash Metal mais tradicional, foi a base de todo o processo. O Thiago Oliveira trouxe muitas ideias nada tradicionais e convencionais que gostei bastante, dando uma cara nova para o estilo e, também, para a banda. A banda está com um time forte, as faixas novas se conectam bem uma com as outras por terem um conceito bem interligado mesmo não sendo um álbum conceitual. Será um disco nervoso, moderno e diferente de Thrash Metal”.

Confira um teaser de “Predatory” no Facebook.

A formação que gravou “Predatory” conta com Regis F. Fre (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e Joao Gobo (bateria).

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)