hbNews

Scott Swain lança o atraente EP ‘Isolation’

Scott Swain lança o atraente EP ‘Isolation’

22 de setembro de 2021


Tendo recentemente tomado a decisão de seguir carreira solo, o cantor e compositor Scott Swain acaba de lançar seu segundo EP ‘Isolation’, sucessor do atraente EP de estreia  ‘Goodbye Country, Goodbye Home’, de 2018.

Extraindo a essência de filmes e suas trilhas sonoras e livros, Scott Swain cria um tema único para sua vida em confinamento, como o nome do EP já diz, ‘Isolation’. Uma coleção musicalmente rica que combina elementos de folk, blues e rock, o artista mostra que suas inspirações musicais variadas vão desde The Doors, Tommy Cash, Depeche Mode e The Smashing Pumpkins. No entanto, sua principal fonte de criatividade é o cinema.

Além do ritmo jamaicano SKA, que teve grande reverberação na Inglaterra nos anos 80, o EP tem um tom soturno com ares de country-rock, que nos remete a Johnny Cash, a vibração e som alternativo de Radiohead e outros diversos elementos que podemos descobrir a cada audição.

‘Isolation’ é um álbum que parece supor o espectro emocional da pandemia e do isolamento. Nem tudo o que aconteceu pode ser rastreado, mas pode ultrapassar os limites para se desafiar constantemente e criar uma ponto de esperança. Para promoção do EP, foi lançado o single “Skeletons”, com um incrível videoclipe animado que pode ser visto acima.

Acompanhe Scott Swain nas redes sociais:

https://www.instagram.com/scottswainmusic/
https://www.facebook.com/scottswainmusic
https://resonatingwoodrecordings.bandcamp.com/album/goodbye-country-goodbye-home