hbNews

Scour lança seu novo single intitulado ‘Propaganda’

Scour lança seu novo single intitulado ‘Propaganda’

22 de novembro de 2020


A banda de metal extremo Scour lançou um novo single intitulado “Propaganda”. A faixa viciosa vem por meio do tão aguardado The Black EP da banda, com lançamento previsto para a Black Friday, em 27 de novembro.

Scour – apresentando Philip H. Anselmo (Pantera, Down, En Minor, entre outras), John Jarvis (Agoraphobic Nosebleed), Derek Engemann (Philip H. Anselmo & The Illegals), Mark Kloeppel (Misery Index) e Adam Jarvis (Pig Destroyer, Lock Up) – fizeram sua estreia com seu primeiro single feroz “Dispatched”. The Grey EP, lançado pela própria Housecore Records de Anselmo, saiu em 2016, seguido por The Red EP em 2017. Mais rápido, mais firme e mais implacável do que nunca, o The Black deste ano serve como o lançamento final da trilogia de EP e é indiscutivelmente o esforço mais selvagem da banda até hoje.
Phil Anselmo comentou sobre o lançamento da faixa mais recente: “Todos nós fomos inundados com propaganda durante toda a nossa vida. Os dias modernos não são diferentes, e essa música deixa bem claro. Se eu pegasse uma música como ‘5 Minutes Alone’ e a cortasse com clipes de Steve Martin e Cheech $ Chong, faria tanto sentido quanto o vídeo ‘Propaganda’, do Scour. Alguns favoritos de todos os tempos, Boris Karloff e Vincent Price, podem ser vistos em clipes de alguns de alguns filmes de terror notáveis.”

Engemann acrescenta: “Nosso segundo lançamento do The Black EP, ‘Propaganda’ oferece uma batida sem desculpas dos sentidos.”

The Black foi mixado e masterizado por Ryan Vincent na Apollo Audio Alternative com vocais e bateria desenvolvidos por Stephen “Big Fella” Berrigan (Down, Philip H. Anselmo & The Illegals, Eyehategod). O EP inclui participações especiais de Erik Rutan, do Hate Eternal, Pat O’Brien, do Cannibal Corpse, e do ator Jason Momoa (Dune, Game Of Thrones, Aquaman, etc).

The Black EP será lançado em CD, LP, cassete e formatos digitais pela Housecore Records (América do Norte) e Nuclear Blast Records (internacionalmente). Encontre as opções de pré-venda em http://nblast.de/Scour-Black

O Scour extrai seu som de uma abordagem minimalista intencional. Exibindo uma ênfase na composição coesa de canções e ideias de composição direta, exibidas através de uma bateria implacável, a banda transborda de ganchos assustadores e sinistros, vocais sombrios e macabros, bateria explosiva e guitarras com uma serra elétrica indo direto ao ponto. Trazendo influências de todas as entidades extremas, o Scour homenageia alguns dos grupos mais proeminentes do metal, como pode ser ouvido com o lançamento de 2019 de seu cover da música “Massacre” do Bathory.

Em sua curta existência, a banda figurou nos palcos de muitos dos principais festivais de música mainstream e de metal, incluindo Roskilde, Hellfest, Tecate Metal Festival, Maryland Deathfest e mais. Como a linhagem de seus membros sugere, o Scour continua a ser uma força proverbial a ser reconhecida tanto no palco quanto no estúdio.

Joseph-P-Dorignac/Nuclear Blast Records

Formação:
Philip H. Anselmo – vocais
Derek Engemann – guitarra, backing vocals
John Jarvis – baixo, backing vocals
Mark Kloeppel – guitarra, backing vocals
Adam Jarvis – bateria