hbNews

Shinigami Records e Napalm Records lançam álbum de estreia da nova banda de David Ellefson (ex-Megadeth) no Brasil

Shinigami Records e Napalm Records lançam álbum de estreia da nova banda de David Ellefson (ex-Megadeth) no Brasil

27 de março de 2023


O Dieth é uma nova banda formada pelo icônico baixista David Ellefson (ex-Megadeth), o guitarrista/vocalista sueco Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated). Com um som carismático que ultrapassa estereótipos de gênero, o grupo já lançou o segundo single e faixa-título “To Hell And Back”, que traz um ataque feroz de Death Metal com vocais dominantes, uma percussão diversificada, riffs técnicos e criativos e um solo exorbitante.

O álbum de estreia da banda será lançado mundialmente pela Napalm Records, e no Brasil será distribuído pela parceria entre a gravadora austríaca e a Shinigami Records. O título do álbum é “To Hell And Back”, e foi produzido pela própria banda com mixagem e masterização de Tomasz Zed Zalewski no Zed Studios em Chechło, Polônia.

Segundo Guilherme Miranda, a faixa-título “é a música que melhor descreve nossas jornadas individuais e coletivas como músicos profissionais. Para um álbum se conectar com o ouvinte, ele deve ter um significado profundo, e isso encerra todo esse momento para nós. Estivemos no inferno… e estamos de volta!”

Ellefson acrescenta: “Todos nós três fomos reconhecidos em nossas respectivas bandas e carreiras, mas em algum momento tivemos que fechar aquelas portas para começar algo novo e isso é o Dieth. Na verdade, o próprio nome é sobre deixar morrer o passado para que algo novo possa surgir e assim criar o próximo capítulo da vida. E essa é uma conexão que nós três temos em comum”.

O Dieth prova ser mais do que apenas um projeto paralelo ou “supergrupo”. É a reencarnação coletiva de três renomadas forças do heavy metal que, ao aproveitar sua própria dor e conflito, entregaram um emocionante novo capítulo que nenhum fã de metal vai querer perder!