hbNews

Sick Bastard Social Fest traz shows gratuitos amanhã no Parque da Juventude

Sick Bastard Social Fest traz shows gratuitos amanhã no Parque da Juventude

16 de novembro de 2019


Divulgação

No domingo, 17 de novembro, o Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, será tomado pela primeira edição do Sick Bastard Social Fest, evento que reúne, a convite da cidade de São Paulo, show dos norte-americanos da superbanda Infectious Grooves, e dos grupos brasileiros Charlie Brown Jr e CPM 22, além de manifestações culturais e sociais com espaços de convivência e gastronomia. Mike Muir (Suicidal Tendencies & Infectious Grooves) faz a curadoria do evento.

Infectious Grooves é formada por músicos de grandes grupos norte-americanos: Robert Trujillo (Metallica) no baixo, Mike Muir e Dean Pleasants, ambos do Suicidal Tendencies na voz e guitarra, Brooks Wakcerman (Avenged Sevenfold e ex-Bad Religion) na bateria e Jim Martin (Faith no More) na guitarra. É a primeira vez que eles se apresentam no Brasil.

Formado no começo da década de 1990, o grupo nasceu como um projeto paralelo de funk metal liderado por Mike Muir logo depois que Trujillo entrou para o Suicidal Tendencies. Eles começaram a escrever diversas composições com o objetivo de alcançar expansão e liberdade musical para ambos.

No início, encontraram certa resistência da Epic, gravadora do Suicidal Tentencies naquela época. No entanto, com o tempo, conseguiram assinar um contrato para o lançamento do debut “The Plague That Makes Your Booty Move… It’s the Infectious Grooves”, que tem a participação de Ozzy Osbourne, que os convidou para abrir a primeira turnê americana de “No More Tears”.

O Infectious Grooves vendeu centenas de milhares de álbuns e continua subindo de popularidade, alcançando um equilíbrio entre o heavy metal com o swing do funk, tanto que foram definidos por alguns críticos como “a única banda de metal que pode fazer alguém dançar”.

A formação original durou de 1989 a 1992, passou por diversas mudanças de integrantes como Adam Siegel (Excel), Stephen Perkins (Jane’s Addiction), Stephen Bruner, Eric Moore e Tim Stewart. Eles lançaram quatro discos até 2001, quando houve um hiato de sete anos. O mais recente material inédito foi o álbum “Mas Borracho” (2000).

Recentemente, o supergrupo comemorou os 25 anos de lançamento do debut “The Plague That Makes Your Booty Move… It’s the Infectious Grooves”, com uma nova prensagem limitada em vinil, além de novo CD duplo ao vivo “Funk it up & Pump it up: Live in France 95”.

O festival também apresenta a banda Charlie Brown Jr com o show da sua turnê nacional  “Tamo Aí na Atividade – Celebração ao Charlie Brown Jr.” A banda, que é um dos maiores expoentes do rock nacional,  vem rodando o país com a turnê comemorativa. Esta será a primeira apresentação da banda depois da performance explosiva no Rock In Rio para milhares de pessoas.

E fechando a trinca de grandes atrações, o festival conta com o grupo CPM 22, que vem divulgando o excelente álbum “Suor e Sacrifício” por todo o Braduassil com um show cheio de energia e sucessos que há mais de duas décadas embala a vida de várias gerações do rock no país.

O festival faz parte da plataforma multicultural Sick Bastard Social Club, focada em criar um movimento mundial para representar e reunir todos aqueles que acreditam e vão atrás dos seus objetivos e sonhos, aqueles que não se deixam abater com as adversidades da vida, aqueles que não se calam quando julgados por fazer parte de uma tribo fora do convencional, ter um visual diferente, ser de determinada classe social, ou pertencer a alguma crença, raça ou gênero. A cidade e a população de São Paulo receberá um evento que entrará para a história cultural da nossa capital.    

Serviço: Sick Bastard Social Fest

Dia: domingo, 17 de novembro

Horário: A partir das 9h

Local: Parque da Juventude

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana, São Paulo/SP (150 metros da Estação de metrô Carandiru)

Entrada: Gratuita mediante cadastro e troca de ingressos por um 1 kg de alimento não perecível pelo site www.eventim.com.br/sickbastard

Classificação indicativa: 16 anos (Menores somente acompanhado dos pais ou responsável)