hbNews

Snakedoctors lança single “Brighter”, com participação de Nik Hughes, baterista do Bush

19 de abril de 2023


O artista Snakedoctors vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após um série de single no ano passado, retornam com o novo lançamento intitulado “Brighter”, single que promove o novo álbum do ‘Waiting’, e que conta com a participação do baterista Nik Hughes – conhecido por tocar no Bush. A canção apresenta a ideologia sonhadora e espiritual da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

A mixagem ficou a cargo de Dawid Gorgolewski no Osso Studio e a masterização ficou a cargo de Stephen Marcussen – a lenda que participou da maioria das maiores produções dos últimos anos. Ele também dominou a maioria das músicas do novo álbum do Snakedoctors.

“Brighter” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do stoner com pitadas de shoegaze, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Radiohead, Stone Temple Pilots e Nirvana, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de efeitos fuzz, destilando a energia do rock and roll dos anos 90, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de rock alternativo melódico, ganhando mais vida com os vocais de que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, falando sobre como dias melhores finalmente chegarão após tempos sombrios.. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição. O tom arrastado depressivo remete aos clássicos dos anos 90, é como se estivéssemos assistindo as bandas revelação da época na MTV.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. Eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Snakedoctors cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Snakedoctors são quatro amigos que começaram a banda em Gdansk, Polônia, em maio de 2020. Desde então, eles lançaram dezessete singles e três álbuns: ‘Obligation’, ‘Joy Free Bowl’ e ‘Mellow Joy’. Seu maior hit até agora – “Close That Door” foi o número um por mais de 30 semanas na Polônia no Top 40 da Radio Olsztyn e também liderou o
Top 20 da Radio Ostrowiec na Polônia. As músicas do Snakedoctors são tocadas em todo o mundo e em 4 continentes.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais:

http://snakedoctors.com/
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/