hbNews

SpellBook lança seu primeiro single ‘Wands to the Sky’; extraído do álbum de estreia Magick & Michief

SpellBook lança seu primeiro single ‘Wands to the Sky’; extraído do álbum de estreia Magick & Michief

18 de julho de 2020


A banda SpellBook lançou seu primeiro single “Wands to the Sky” no YouTube e no Bandcamp, a faixa foi extraída de seu álbum de estreia Magick & Michief, que será lançado pela Cruz Del Sur Music em 25 de setembro nos formatos CD, vinil e digital.
O grupo, anteriormente conhecido como Witch Hazel, é uma mistura de Black Sabbath com Pentagram e rock progressivo em sete músicas de metal clássico fascinante.
Durante o processo de composição do que eventualmente se tornaria Magick & Mischief, os membros da banda de York, Pensilvânia, perceberam que não havia momento melhor do que este para mudar de nome. A ideia estava na mente deles há muito tempo, mas os riscos da mudança de nome de uma banda são numerosos, se não dolorosamente óbvios. Afinal, desde a sua formação em 2007, o Witch Hazel lançou independentemente três álbuns de estúdio, Forsaken Remedies (2012), Nocturnity (2015) e Otherwordly (2018), e já havia gerado burburinho no doom metal underground. Mas, com a confiança de que o material que eles criaram para Magick & Mischief foi o mais forte de sua carreira, o Witch Hazel se voltou ao seu passado para a música “The Spellbook”, da Forsaken Remedies, e se rebatizou como SpellBook. Logo, um contrato com a Cruz Del Sur Music foi assinado, e a banda iniciou um novo capítulo que começa com o lançamento de Magick & Mischief.

Gravado em maio de 2019 na Developing Nations com Kevin Bernsten, Magick & Mischief é a personificação de uma banda que está indo além, aperfeiçoando suas forças óbvias como compositores enquanto explora um novo território no vasto cenário do metal clássico e do vintage do rock pesado. O SpellBook, que apresenta o vocalista Nate Tyson, o baterista Nicholas Zinn, o guitarrista Andy Craven e o baixista Seibert Lowe, seguiu uma abordagem bastante simples ao escrever o álbum: Não existe fórmula. Não há regras. Escreva o que é bom. As melhores músicas ganham. Como resultado, Magick & Mischief é um corpo de trabalho variado e aventureiro, que experimenta as vibrações de Iron Maiden e proto-metal em “Wands to the Sky” e “Ominous Skies”, uma peça conceitual épica na forma de “Dead Detectives”, que lembra apropriadamente Alice Cooper em seu auge teatral, junto com “Amulet”, música que a banda afiou na arena ao vivo antes de gravá-la. Em outras partes, doom, guitarras acústicas e excelente vocal de Tyson estão entrelaçados com facilidade, mantendo-se fiel à impecável lista de influências do SpellBook de Black Sabbath, Deep Purple, Thin Lizzy, Blue Oyster Cult, Kiss e Pentagram.

A arte do álbum foi criada por Chad Keith, que obedientemente fundiu cada uma das músicas de Magick & Mischief em forma visual para compor a capa. É uma representação adequada de um álbum que dá um toque novo ao estilo clássico.

Divulgação/Cruz Del Sur Music

Formação:

Nate Tyson – Vocais
Andy Craven – Guitarra
Selbert Lowe Jr- Baixo
Nicholas Zinn- Bateria

Tracklist:

LP:

1. Wands to the Sky
2. Black Shadow
3. Ominous Skies
4. Not Long for This World
5. Motorcade
6. Amulet(Single Version)
7. Dead Detectives

CD:

1. Wands to the Sky
2. Black Shadow
3. Ominous Skies
4. Not Long for This World
5. Motorcade
6. Amulet/Fare Thee Well
7. Dead Detectives