hbNews

Staut apresenta versatilidade musical em novo projeto audiovisual em seu canal de YouTube

Staut apresenta versatilidade musical em novo projeto audiovisual em seu canal de YouTube

15 de julho de 2021


Divulgação/Collapse Agency

Com o recesso causado pela pandemia do Covid 19, nasce um novo e amplo projeto de músicas e vídeos originais publicados no YouTube da Staut chamado “Fermentando no Staut Bunker”.
Formado por projetos paralelos dos integrantes da Staut, gravados e produzidos de forma independente, (filmados totalmente em celulares no melhor estilo, “faça você mesmo!”), os vídeos são agrupados de forma a apresentar diferentes influências, mas sempre com muita integridade e verdade artística.

Papo de Tiozão é a primeira parte desta nova viagem! Nascido a partir de uma linha de bateria enviada pelo baterista original da Staut, hoje residindo na Alemanha, Juliano Banana, o guitarrista Renato Staut, a música “Papo Um” foi o cenário de uma nova ideia. Este som, um rock instrumental que remete aos primórdios da Staut, acendeu a chama para uma nova possibilidade. Com o princípio de uma banda instrumental, o nome Papo de Tiozão se deu pelo apelido que ambos os integrantes utilizavam para se tratar. Retribuindo a ação, no segundo ato, o Tiozão Renato envia uma linha de guitarra para o Tiozão Banana colocar as baterias. Respeitando a naturalidade das coisas, a música deixa de ser um som instrumental para se tornar o “Papo Dois (Líder Falso)”, música e vídeo que fazem uma crítica ácida e irônica à postura política Brasileira.

Mas o Fermentando no Staut Bunker vai além do Papo de Tiozão. Logo estarão disponíveis mais dois vídeos de dois novos projetos.

SIGLA – Alerta Sendo Dado, será o primeiro deles que volta com a banda que trazia em sua formação original o embrião da Staut. Esse será seu primeiro registro autoral em uma música que fala sobre a atual crise sanitária que todos estamos passando. A banda SIGLA, mistura rock, rap, punk e hardcore! Receita que une diferentes tribos no final da década de noventa.

E para fechar com chave de ouro, o Fermentando no Staut Bunker trará o primeiro registro autoral do duo Stautico, UM! UM é um projeto da dupla central da Staut, Beta e Renato, em que leva em seu conceito original a proposta de voz e violão. Ideia que segue atendendo uma necessidade em que a Staut não se adequa como banda.

Confira “Fermentando no Staut Bunker”: https://www.youtube.com/watch?v=mP_3-AwK0Dk