hbNews

Sumo Cyco lança o novo single e videoclipe ‘Vertigo’

Sumo Cyco lança o novo single e videoclipe ‘Vertigo’

8 de abril de 2021


As estrelas canadenses do crossover entre metal alternativo e rock pesado Sumo Cyco lançarão seu próximo álbum completo, Initiation, em 7 de maio de 2021 via Napalm Records. A banda provou ser inegavelmente potente com o sucesso de seus dois singles recentes, “No Surrender” e “Bystander”, com o último obtendo mais de 100.000 visualizações no YouTube em apenas quatro dias.

Hoje, o grupo lançou seu hino mais viciante – Kane Churko (Ozzy Osbourne, In This Moment, Papa Roach) produziu o hit “Vertigo”.

A vocalista Skye “Sever” Sweetnam fala sobre “Vertigo”, do clipe que o acompanha e sobre trabalhar com Kane Churko:
“Vertigo foi escrito antes da pandemia, mas é uma loucura como temos vivido alguns dos tempos mais desorientadores de nossas vidas. ‘Vertigo’ tem tudo a ver com tentar manter sua sanidade e seu eu contra qualquer força externa.
Ter Kane Churko produzindo e dividindo a autoria conosco nessa faixa foi uma ótima experiência. Normalmente fazemos tudo em nosso estúdio caseiro, então ir a Vegas, no incrível estúdio de gravação Hideout, nos colocou em uma nova mentalidade para criar.
O videoclipe contém um dos conjuntos mais elaborados em que trabalhamos. Acho que coletar tanto lixo ao longo dos anos valeu a pena! Venha escolher o seu veneno e comece a Initiation (Iniciação)! “

Francesca Ludikar/Napalm Records

O novo álbum convida uma massa de novos seguidores para seu mundo distorcido e distópico de “Cyco City”! Tal como acontece com seus predecessores Lost In Cyco City (2014), Opus Mar (2017) e inúmeros singles, Initiation é baseada na localização conceitual imaginativa de “Cyco City”. Mas, ao contrário da maioria dos álbuns conceituais, o conteúdo lírico é inspirado pelo ambiente em tempo real da banda – apresentando temas pessoais oportunos de amor, sacrifício, ansiedade, empoderamento e muito mais com os quais todos os ouvintes podem se identificar.

Sweetnam acrescentou sobre o álbum:
“O título do álbum, Initiation, vem do desejo de convidar o público a ser ‘iniciado’ em nosso mundo. Normalmente existem dois temas congruentes para cada um dos nossos álbuns – um é a inspiração do mundo real e o outro é ‘Cyco City’, um universo alternativo ao estilo de quadrinhos onde todos os nossos videoclipes acontecem. Com a Initiation, apresentamos quatro gangues ou clubes. Todos os nossos videoclipes de Initiation incluem um tema desses clubes – seja gangue contra gangue, um amor proibido entre lados opostos ou a ideia de ter que escolher a que lugar você pertence.
Fora da história, as letras se relacionam com a polarização do mundo em que vivemos agora. Todos nós desejamos pertencer, mas o que faz a pessoa se sentir aceita ou condenada ao ostracismo por um grupo? Para ser INICIADO, você estaria disposto a tentar entender outro ponto de vista? Sempre escrevi letras sobre luta interna, a guerra dentro de si mesmo. Ao longo do álbum, saltamos para frente e para trás entre a luta e a superação. Reflete os tempos, e há momentos que parecem um pouco sombrios.”

Tracklist:
1) Love You Wrong
2) Bystander
3) Vertigo
4) Bad News
5) No Surrender
6) M.I.A.
7) Cyclone
8) Run with the Giants
9) Overdrive
10) Power & Control
11) This Dance Is Doomed
12) Awakened (não disponível na versão digital padrão)

Formação:
Skye “Sever” Sweetnam – vocais
Matt “MD13” Drake – guitarra solo
Matt “Trozzi” – bateria
Oscar Anesetti – baixo