hbNews

The Lowtones: banda de pós-punk lança EP ‘Front Row Empty’

The Lowtones: banda de pós-punk lança EP ‘Front Row Empty’

10 de maio de 2022


A banda de pós-punk/rock alternativo The Lowtones, sediada em Norwich, Reino Unido, lança o primeiro trabalho completo, o EP ‘Front Row Empty’.

‘Front Row Empty’ chega para surpreender com sua sonoridade totalmente post punk, mas com boas pitadas de modernidade. A banda quer levar uma mensagem edificante com sua música, sendo escrito como uma forma de expressar sentimentos depois de sofrer um desgosto com uma sonoridade onde possível sentir a pegada do post punk dos anos 80 do início ao fim da audição.

O EP é traz cinco faixas que na maioria começam com uma progressão de acordes de guitarra elétrica baixa e intensa, sublinhada por notas graves profundas e sustentada por uma bateria propulsiva. Os vocais de Oliver Mavilio são bem típicos, soando como Robert Smith – e em certos momentos também lembra Jesus and Mary Chain. Definitivamente, é um trabalho para enaltecer e mantes na playlist!

Lowtones é formado por Oliver ‘Mav’ Mavilio (vocal), Jack Abbott (guitarra), Tim Cary (baixo) e George Abbott (bateria), que formaram a banda em Norwich em fevereiro de 2020. Mav e Jack estudaram juntos no ensino médio , enquanto Jack e George são irmãos, e George e Tim se conheceram jogando futebol juntos. Seu nome vem do fato de que eles afinam suas guitarras na afinação padrão D… e também porque muitas vezes baixam o tom.

Influenciados pelas bandas britânicas de pós-punk dos anos 80 como The Smiths, The Cure, Joy Division, os Lowtones tocaram no palco de introdução da BBC no Wild Paths Festival em outubro deste ano, além de ter feito alguns ótimos shows no The Waterfront e no Voodoo Daddy’s Showroom em Norwich. “Breaking Out” fpi o primeiro lançamento do Lowtones gravado com o produtor Gavin Bowers na Catch 21 Records.

Acompanhe The Lowtones nas redes sociais:

https://www.instagram.com/thelowtones/
https://soundcloud.com/thelowtones/sets/lights-out
https://www.facebook.com/thelowtonesband/