hbNews

The Mönic lança novo clipe

The Mönic lança novo clipe

19 de março de 2021


“Andy & I” é o quarto e último clipe a ser lançado do álbum de estreia da The Mönic, “Deus Picio” (Deck). O videoclipe dirigido pela banda em parceria com Michel Cury (Curyó Produções), tem como narrativa principal um dia na vida das integrantes passando por diversos cenários dirigindo um Gurgel dos anos 90.

“A ideia original do clipe era usar a simbologia para contar a nossa história na música, desde a BBGG, nossa primeira banda, até a formação da The Mönic com a chegada da Daniely. Quem acompanha a gente desde essa época talvez note algumas semelhanças, através de símbolos, com os clipes da BBGG. No primeiro roteiro a cena final seria um plano sequência de uma festa cheia de amigos onde iríamos tocar em um telhado em São Paulo, mas infelizmente rodamos a primeira parte do clipe uma semana antes do início do lockdown e a cena da festa teve que ser suspensa. Ficamos 5 meses com os planos congelados esperando tudo passar até que percebemos que não passaria tão cedo e resolvemos adaptar a ideia.”, conta a guitarrista e vocalista Dani Buarque. Mantendo a tradição de se envolver em todo o processo de filmagem de seus vídeos, a banda também assina a produção, edição, roteiro e pós do videoclipe.

“Andy & I” marca o encerramento do ciclo do álbum de estreia da The Mönic e também da saída da baterista Daniely Simões, que acaba de deixar a banda. No momento, elas estão à procura de uma (um) nova (o) baterista e em fase de composição para o segundo álbum de estúdio, ainda sem nome, mas com previsão de lançamento entre 2021 e 2022, pela Deck.