hbNews

The Secret Society lança novo single, ‘A New Day’

The Secret Society lança novo single, ‘A New Day’

30 de janeiro de 2020


Mesmo promovendo o recém-lançado debut, trio curitibano apresenta novo single

Daniele Durães/Divulgação

Mesmo promovendo o recém-lançado debut, trio curitibano apresenta novo single

Gravada durante as sessões do álbum de estreia, “Rites of Fire” (2019), o novo single do trio curitibano The Secret Society, “A New Day”, está disponível nas plataformas de streaming. “Preparamos para a virada do ano o lançamento do single ‘A New Day’, que foi gravado durante as sessões de ‘Rites of Fire’, mas foi deixada de fora do repertório justamente para ser o nosso primeiro lançamento em 2020”, explica o vocalista e baixista Guto Diaz. “O tema da música trás um sopro de esperança para os tempos atribulados que estamos passando. Não há tempo a perder, é preciso varrer as lágrimas, olhar o sol no horizonte e acreditar que os dias de amanhã serão melhores”, completa.

Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, “A New Day” foi gravado entre maio e agosto de 2019 no Nico’s Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), durante as gravações do álbum “Rites of Fire”. A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Adriano Daga (Malta).

Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que praticam um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, haviam antecipado o lançamento do primeiro álbum com o single/clipe “Rubicon”. “Rites of Fire” preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.

Durante a turnê, que contou com datas na América do Sul ao lado do lendário The Sisters of Mercy, o grupo chegou a ser elogiado pelo próprio frontman da lenda inglesa do gothic/pós-punk, Andrew Eldritch. “Ficar sabendo que seu trabalho foi elogiado por uma de suas influências é motivo de orgulho”, comemora Guto Diaz. “No show em São Paulo, viemos a saber, através do tour manager, que Andrew Eldritch elogiou nossa versão de ‘Cry For Love’ do Iggy Pop, que é uma de suas músicas prediletas. No Rio de Janeiro, encontrei-me com ele no camarim. Ele me cumprimentou, elogiou a banda e a versão de ‘Cry For Love’, dizendo que foi uma ótima escolha. Fomos muito bem tratados pela banda e por sua equipe. Acabamos fazendo amizade com os guitarristas Ben Christo e Dylan, que todos os dias assistiam parte de nosso show e depois faziam visitas no camarim para fazer jams e festejar”, acrescenta.

Além disso, o trio passou por apuros em Santiago (CHI) e teve o show, que seria realizado em 20 de outubro ao lado da finlandesa Tarja Turunen, cancelado. “Passamos por momentos de tensão em Santiago e vimos de perto as manifestações da população. O governo estipulou toque de recolher e colocou um enorme contingente de ‘carabineros’ e o exército nas ruas”, recordou Guto Diaz. “Foi uma pena o cancelamento do show, mas compreendemos a importância desses protestos e damos nosso total apoio. Foi muito emblemático com o lançamento de ‘Rites of Fire’ termos vivenciado esse momento histórico para o Chile”, conclui o vocalista e baixista.

Sites relacionados:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br

Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
facebook.com/redrecordsmusic