hbNews

The Troops of Doom renova com a Alma Mater Records e trabalha em segundo álbum

The Troops of Doom renova com a Alma Mater Records e trabalha em segundo álbum

21 de novembro de 2023


Depois de um período movimentado de muitos shows na América do Sul, divulgando “Antichrist Reborn” (2022), o The Troops of Doom colocou o pé no freio por um ótimo motivo: a preparação pelo tão aguardado segundo álbum completo do grupo, que foi confirmado como uma das atrações do festival Summer Breeze Open Air Brasil em 2024.

Desde o lançamento de “Antichrist Reborn”, Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) realizaram shows por todo o Brasil e América do Sul. “E foram shows muito importantes, como o festival Abril Pro Rock em Recife, o Sesc Belenzinho (SP), que inclusive foi nosso primeiro show completo e que deu sold out. Fizemos shows ao lado dos Cavalera, que foram históricos, além de termos passado por várias cidades do Brasil e países como Argentina, Chile e Peru ao lado do I Am Morbid, de David Vincent (ex-Morbid Angel). Foi um período conturbado, no bom sentido, e já sinto falta dessa vida na estrada, mas resolvemos dar uma pausa por um motivo muito plausível, que é o nosso disco novo”, comentou Jairo Guedz.

Recentemente, a banda renovou contrato com o selo português Alma Mater Records, que tem como sócio Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell. Ainda não existe uma data de lançamento, mas os planos são para o primeiro semestre de 2024. “Fernando e Pedro, da Alma Mater Records, não estão medindo esforços e realmente acreditam em nosso potencial. São pessoas incríveis, super profissionais e compram o barulho da gente, nos apoiando em todas as decisões e trabalhando da maneira correta para que tudo aconteça bem. Estamos felizes por termos renovado o contrato com eles”, declarou Alexandre Oliveira.

Sobre as novas composições, Marcelo Vasco adianta que a “coisa está tomando forma”: “Jairo e eu estivemos juntos em outubro onde moro, na Serra Gaúcha, trabalhando na pré-produção do disco, que está praticamente pronta. Estamos agora na parte das letras e encaixes de vocal. O título do álbum já foi escolhido e tem muita coisa foda sendo arquitetada. Estamos preparando algo realmente especial. Podem confiar!”

Confira o report #1 do novo álbum:

O produtor escolhido, André Moraes, é músico, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, além de diretor de filmes e videoclipes. Ele já foi indicado a um Grammy Latino e um MTV Video Music Brasil. Trabalhou como produtor do álbum “Dante XXI”, do Sepultura, além de ter sido responsável pela trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”. “Marcelo, André e eu somos amigos de longa data e não nos vemos pessoalmente há mais de 20 anos. Esse reencontro, e pelo motivo que é, vai ser fantástico para todos nós”, contou Alex Kafer. “O novo álbum resgata ainda mais a essência do velho death metal dos anos 80 e início de 90. Ele terá um cuidado meticuloso na produção, gravação, mixagem e masterização, batendo na tecla de trazer de volta aquele verdadeiro som orgânico e ‘vintage’ da época, sem mencionar a parte estética. Em suma, tudo está sendo escolhido a dedo para que o resultado seja impressionante”, acrescentou.

“Estamos dando a luz a um material que nos dá muito orgulho! O trabalho está sendo intenso e estamos focados em cada detalhe, para que a experiência que esse disco passe seja inesquecível, principalmente para os fãs do metal da velha guarda, fãs dos primeiros álbuns do Sepultura dos quais eu participei, além de outras influências da época, que são parte do som do The Troops, como Slayer, Celtic Frost, Kreator… Mas, claro, tudo isso com aquele nosso molho próprio”, concluiu Jairo Guedz.

Sites relacionados:
www.thetroopsofdoom.com
www.facebook.com/thetroopsofdoom
www.instagram.com/thetroopsofdoom

Confira os novos produtos do merch em https://www.thetroopsofdoom.com/loja

Contato: info@thetroopsofdoom.com