hbNews

The Velvicks lança novo single ‘Chachacha’

The Velvicks lança novo single ‘Chachacha’

19 de novembro de 2021


A banda de rock The Velvicks lança seu novo single, “ChaChaCha”, via ForMusic Records. É a segunda faixa lançada neste ano pelo grupo, que é formado por brasileiros que hoje moram em Nova Iorque. Para promover a música, a banda acabou de realizar uma turnê por diversas cidades na costa oeste dos Estados Unidos.

“Esta música conta a história de uma jovem problemática que foge de suas responsabilidades na Cidade do México em busca de um novo começo, apenas para descobrir que você nunca pode escapar de si mesmo. ‘Onde quer que você vá, você está lá.’ Ela cria todo um novo conjunto de problemas do outro lado da fronteira”, conta Victor Nader.

“Esta música é uma visão de como todos nós somos os protagonistas na criação de nossos próprios problemas, seja sabotando nossos próprios objetivos ou medo de seguir em frente, ou evitando confrontos; apenas para perceber que os problemas se acumulam rapidamente, especialmente com o abuso de álcool e substâncias ilegais.

Acompanhando os vocais intensos de Victor, a faixa tem guitarras dignas de uma faixa do Foo Fighters, e bateria energética ao estilo Strokes. A banda também cita outras influências, de artistas como Pink Floyd, Queens of the Stone Age e The Black Keys.

Biografia: The Velvicks
Como todas as melhores histórias do rock and roll do início do século 21, os Velvicks podem ser rastreados até um porão no Brooklyn, NY, mas voltando ainda mais no tempo, para uma criança em seu quarto com seu violão no interior de Minas Gerais.
Para Vick Nader [guitarra, compositor e vocalista], tocar guitarra foi uma fuga, mas mais importante, foi o momento em que tudo isso se converteu em uma linguagem unificadora que conectou as vidas de seus integrantes.
A história começa quando seu irmão trouxe para casa um velho violão de náilon, que Vick começou a tocar. A música e seu violão tornaram-se uma terapia e um catalisador social, apresentando-o a uma linguagem universal por meio da qual ele foi mais capaz de se conectar com as duas culturas.
Em 2017, Vick, Vinny [da Silva, guitarra] e Apoena [Frota, baixo] começaram a tocar na casa de Ed [Marson, baterista], a famosa “Monroe Mansion”, dando festas no porão. Após um encontro extraordinariamente espontâneo com um promotor de eventos em uma dessas festas e forte apoio da comunidade musical do Brooklyn, as sessões de jamming formaram o que agora já é conhecido pelos seguidores como The Velvicks.
“O Velvicks está trazendo ‘Stadium Rock’ para o seus bolsos” – Max Low.