hbNews

The Vintage Caravan lança o single ‘Whispers’ e anuncia novo álbum

The Vintage Caravan lança o single ‘Whispers’ e anuncia novo álbum

3 de fevereiro de 2021


A banda islandesa The Vintage Caravan anunciou o lançamento de seu novo álbum, Monuments, marcado para 16 de abril de 2021 pela Napalm Records. O grupo incorpora uma fonte de influências modernas misturadas com reminiscências retrô para criar um som viciante próprio.

Após incontáveis ​​apresentações ao vivo de alta voltagem em festivais como Roadburn, Wacken e Hellfest, e uma turnê com o Opeth, o novo álbum da banda islandesa demonstra que eles amadureceram musicalmente e liricamente, acentuados por nuances nostálgicos e ousados. As ruminações de guitarra inspiradas na virtuosidade dos anos 70 encontram uma mistura irrefutável de elementos novos e marcas registradas do rock psicodélico, progressivo e blues em Monuments, irradiando a alma de algumas bandas inesquecíveis do passado enquanto esses jovens dão nova vida a uma fórmula clássica.

Extraído de Monuments, seu primeiro novo single, “Whispers”, mostra a progressão musical da banda sem sacrificar a inspiração retrô que os tornaram famosos. O vídeo que acompanha leva o espectador direto para o coração e o estúdio da banda, conectando-se com vibrações lúcidas de música ao vivo. Acima de tudo, o vídeo de apresentação também destaca a paixão musical da banda e fornece um vislumbre íntimo de seu trabalho sonoro.

O grupo comentou sobre o novo single:
“O primeiro single é Whispers! Foi uma das primeiras coisas que inventamos para o álbum. Sempre tentamos começar nossos álbuns de uma forma forte e poderosa e pareceu adequado como uma abertura. Espero que gostem tanto quanto nós faça! Aproveitem!”

Tracklist:
01. Whispers
02. Crystallized
03. Can’t Get You Off My Mind
04. Dark Times
05. This One’s For You
06. Forgotten
07. Sharp Teeth
08. Hell
09. Torn in Two
10. Said & Done
11. Clarity

Hörður Sveinsson/Napalm Records

Formação:

Óskar Logi Ágústsson – vocal principal, guitarra
Alexander Örn Númason – baixo, backing vocals
Stefán Ari Stefánsson – bateria, percussão