Notícias

The Waymaker cria versão do clássico “Soldiers Under Command” da banda Stryper

Após  o lançamento do bem recepcionado single de estréia, o trio sueco/finlandês The Waymaker lança mais um single/videoclipe, desta vez uma poderosa versão para a clássica faixa “Soldiers Under Command” da banda Stryper.

Lançado em 15/05/1985, o álbum “Soldiers Under Command” foi um grande sucesso e chegou a receber um disco de ouro por sua vendagem, superior a mais de 500 mil cópias vendidas. E seu impacto foi tão grandioso que, entre outros méritos ajudou o jovem Christian Liljegren a mudar o rumo de sua vida e também montar as suas bandas de rock chegando a mais de 30 registros musicais em sua carreira.

A conexão entre eles ganhou novos capítulos ano passado quando o músico, juntamente com a sua banda Narnia, foi o número de abertura dos shows do Stryper pela Argentina, Chile e Brasil sendo que na última data da tour, durante a apresentação na cidade de Belo Horizonte, os conjuntos se juntaram no palco para tocar a música “The Way”, que pode ser conferida no link abaixo.

Para esta nova versão deste clássico,  CJ Grimmark (Narnia) se junta ao trio formado por Christian,  Katja e Jani Stefanovic dividindo o solo de guitarra com este último. Um outro fator interessante com o qual a música nos brinda é a divisão de vozes proporcionada pelos 3 integrantes, cada uma com o seu diferencial porém trabalhando em prol da composição.

“Estou muito feliz e orgulhoso do que fiz juntamente com Jani e sua esposa Katja, e também com CJ. Penso que conseguimos capturar o fogo desta música que me ajudou a começar a minha jornada em fazer metal com uma mensagem divina”, diz Christian.

Com produção de Thomas Plec Johansson (Soilwork, The Gahtering, Nocturnal Rites e outros) e de Jani e tendo a participação de Alfred Fridhagen (ReinXeed, Golden Resurrection) como baterista de estúdio, o The WayMaker mesmo com influências de nomes como Yngwie Malmsteen’s Rising ForceStratovariusMasterplan e Kamelot promete entregar uma sonoridade que aponta um novo e brilhante caminho ao metal melódico em seu álbum “The WayMaker”, a ser lançado dia 25 de setembro via Melodic Passion Records, com distribuição da Sound Pollution.