hbNews

Tommy Concrete compartilha o novo vídeo ‘The Blind Man shines Light on The Truth’

Tommy Concrete compartilha o novo vídeo ‘The Blind Man shines Light on The Truth’

7 de junho de 2021


https://youtu.be/ch1Q5G71Lag

Tommy Concrete compartilha o novo vídeo para a faixa “The Blind Man shines Light on The Truth” de seu próximo álbum “Hexenzirkel”, que será lançado via Doomed & Stoned.

Concrete comentou sobre o álbum:

“Ele usa os mesmos ingredientes musicais do meu trabalho anterior, pois é uma combinação de black, doom, prog e metal tradicional. Mas desta vez eu tentei criar uma fusão de estilos em vez de trocar entre eles. Este conceito veio da audição de artistas da fusão de rock / flamenco dos anos 70, como Al Di Meola e Cameron De La Isla. Hexenzirkel também contém elementos de flamenco, trip-hop, rap e rock alternativo com a mistura usual de metais extremos.”

Liricamente, Concrete considera o álbum uma exploração de psicose da qual foi diagnosticado em 2019. Uma condição que ele enfrentou durante a pandemia global, na medida em que lhe deu o impulso para criar Hexenzirkel. As letras foram escritas na ordem em que aparecem no álbum, em formato quase diário de março de 2020 a maio de 2020.

Concrete, que é autista, experimenta a sinestesia que é a capacidade de vivenciar visualmente o som e a música. Seus recentes álbuns Unrelaxed 1 & 2 tinham neurodiversidade como conceito lírico. Desta vez, Concrete decidiu representar a neurodiversidade musicalmente, utilizando sua sinestesia como ferramenta criativa. Em como desenhar a música primeiro e compor as canções para se adequar às formas e cores. Hexenzirkel é literalmente o som e a forma (se você tiver sinestesia) da psicose.

Hexenzirkel contém mais influências do doom metal do que seus lançamentos anteriores. Um gênero pelo qual ele é mais conhecido fora de seu trabalho solo, tendo recentemente aparecido em três das quarenta bandas da compilação “Doomed & Stoned in Scotland”, assim como, Psychotic Depression, Jackal Headed Guard of the Dead e, claro, Tommy Concrete.

Ele deu uma guinada definitiva em seu tempo com as lendas do punk escocês The Exploited, forjando sua própria identidade solo. Já com Hexenzirkel, seu nono álbum solo e o segundo com Trepanation, o Concrete dá as boas-vindas a uma grande quantidade de colaboradores para continuar essa evolução musical. “A palavra ‘Hexenzirkel’ é em alemão para ‘coven das bruxas’, que eu senti que era um título apropriado, já que tantas pessoas contribuíram para o álbum”, diz ele.

Pré-venda: https://tommyconcrete.bandcamp.com/album/hexenzirkel

Links relacionados:

https://www.facebook.com/TommyConcreteAndTheWerewolves/

https://www.instagram.com/concretetommy/

https://twitter.com/tommy_concrete

https://www.youtube.com/user/tommyconcrete

https://tommyconcrete.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/artist/4K3A8izO8ytLsrW2r5iRvd?si=jLBGjIvMTk2krx7o7NO6Rg