hbNews

Torchbearer aborda o luto em novo single “Vindication”

19 de maio de 2023


A nova potência do metal inglês, Torchbearer vem estampando cada vez mais o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A banda do sul do Reino Unido, lança o novo e empolgante single “Vindication”, uma faixa gigante crescente, em homenagem ao falecido irmão do baixista Mo: “Vindication é sobre ‘querer viver para ele e deixá-lo orgulhoso de mim”.  Este é o primeiro single de 2023, após o álbum de estreia lançando ano passo, e apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrante.

“Vindication” apresenta a sonoridade oldschool do thrash metal e a sensibilidade do black/death metal com boas doses de metal moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Carcass, Kreator e Destruction, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

“Vindication”, produzido por Charlie Wilson no Monolith Studios, é o primeiro single ao próximo álbum da banda, ‘Warrior’: “Este álbum cobre tópicos pessoais como luto, ansiedade, trauma, insegurança e responsabilidade com o tema abrangente não apenas de resistência, mas de triunfo. Torchbearer não chafurdar em desespero, mas visam fornecer uma fonte de esperança. É por isso que “Warrior” foi uma faixa-título adequada, pois a letra oferece um resumo da superação dessas adversidades, enfrentando-as de frente com coragem e convicção, como um guerreiro indo para a batalha” comenta a banda.

Os riffs de guitarra são agressivos e pesados, destilando a energia do thrash metal – lembrando a técnica e criatividade de bandas clássicas– , a bateria segue o ritmo rápido e potente fervendo o puro death metal mas com muito mais habilidade e técnica, deixando a sonoridade mais moderna, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima pesado. Os vocais cantam rimas brutais com sua voz forte e corajosa que mescla guturais com melódicos, com um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para uma imersão sonora exclusiva. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como os músicos misturam referências dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e meditação, de forma satisfatória. Torchbearer chegou para ficar, com poucos lançamentos já ganhou destaque e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Formado em 2016 pelo guitarrista/vocalista Ollie Gould, o baixista Mo Bashir e o vocalista Andy Mansell, com o atual baterista Ollie Sitford tendo se juntado em 2021, o quarteto Londres / South Wales atrai influências que vão de Every Time I Die a Pantera, combinando in-your -face riffs, vocais cruéis e melodias cativantes para criar um som distinto, com letras abordando preconceito racial, brutalidade policial, corrupção, confinamento e saúde mental, levando a uma audição visceral e intensa. Até o momento, esse som foi capturado nos dois EPs da banda e em um álbum de estúdio Solace, lançado em 2022.

O ethos implacável do Torchbearer e a abordagem imparável como uma banda independente levou a turnês nacionais, fazendo um nome para si mesmos com seu poderoso show ao vivo, que evita truques e tecnologia em favor de performance de alta energia e aceleração total, e estão em turnê agora, mais informações, no site e redes sociais da banda, abaixo

Acompanhe Torchbearer nas redes sociais:

http://www.torchbearer.life
http://www.facebook.com/torchbeareruk
http://www.instagram.com/torchbeareruk