Notícias

Torture Squad lança coletânea em CD

Na sexta-feira (14) chegou às lojas a versão física em CD de Torture Years (Sound City Records/ Distribuição Valhall Music), coletânea da banda que celebra seus 27 anos de existência, da estreia com ‘A Soul In Hell’ (1993) ao single ‘O Doutrinador’ (2020).

O álbum conta com encarte especial e histórico que traz o depoimento de atuais e ex-integrantes sobre cada uma das músicas, fotos e artes de cartazes das turnês em edição de colecionador. As faixas que compõe o disco foram selecionadas com a ajuda de fãs que participaram de votações pela internet para escolher as favoritas.


Após um 2019 bem sucedido marcado pela destacada passagem pelo Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo, e ainda pela primeira turnê pela América Central completando shows por quatro países com apresentação no importante México Metal Fest, Torture Squad mantém o ritmo veloz de trabalho e hoje é  Mayara “Undead” Puertas (vocal), Amilcar Christófaro (bateria), Castor (baixo) e Rene Simionato (guitarra).

A história do Torture Squad começa no final dos anos 80, em 1989, na Zona Sul de São Paulo com músicos que não mais integram a banda. Da formação seminal permanecem até a atualidade Amilcar e Castor desde 1993 ano de lançamento do primeiro material, a demo tape ‘A Soul in Hell’ que colocou o Torture Squad na rota da heavy metal nacional e estrangeiro.

Em 2000, a banda embarcou pela primeira vez para a Europa para a ‘Who Wants Some Metal Tour’, na Alemanha, e retornou outra vez em 2006 para mais giros no continente. É a única banda brasileira que tocou três vezes no Wacken Open Air, um dos mais importantes festivais de música pesada do mundo (2007, 2008 e 2011).

Também fez turnês por diversos países da América Latina tendo recentemente, em 2019, fechado sua primeira passagem pela América Central, pouco depois da consagração no palco do Rock in Rio onde dividiu apresentação com Claustrofobia e Chuck Billy, do Testament. Torture Squad já visitou 35 países em toda carreira.

A formação atual do Torture Squad completa cinco anos em 2020 e na discografia em sua era recente estão o EP ‘Return of Evil’ (2016) e o álbum ‘Far Beyond Existence’ (2017) além do single ‘O Doutrinador’ (2020).