hbNews

Traíra lança aguardado EP de estreia; Ouça ‘Cura’

Traíra lança aguardado EP de estreia; Ouça ‘Cura’

18 de novembro de 2021


Após muito trabalho, a banda que vem sendo mencionada como uma das expoentes do Metal Nacional nos últimos anos e tendo trabalhado muito durante a pandemia para lançar o EP de estreia ‘Cura’ e seus videoclipes, tratou de cuidar minuciosamente de cada detalhe antes de dar vida ao EP.

“A nossa sensação é de dever cumprido, mas é como se fosse uma missão que está apenas no começo. Sabemos que a hora de trabalhar de verdade é agora, na divulgação do EP. Tem sido incrível receber o feedback que estamos recebendo, gratificante para todos nós que nos empenhamos e nos esforçamos para trazer a vida este sonho. Receber qualquer tipo de mensagem após anos de luta, só mostra que estamos no caminho certo e se de alguma forma a mensagem que queremos passar seja recebida em alto e bom tom por alguém, já vale a pena todo o suor derramado. Ficamos sabendo de casos que pessoas superaram momentos difíceis ouvindo nossa música, isso paga qualquer coisa, não tem sentimento que expresse isso”, disse Marcelo Cameron.

Com o EP, o Traíra tratou também de divulgar o videoclipe da única faixa em língua estrangeira do trabalho “Whispering in My Ear”, mostra um trabalho totalmente ‘faça você mesmo’, onde toda a banda e amigos atores participaram do lançamento do mesmo e sobre o significado deste primeiro lançamento oficial, Marcelo Cameron comenta:

“Literalmente este trabalho é a ‘Cura’ nas nossas vidas, pois o Traíra tem nos ajudado em muitos aspectos na vida, não só na música em si. A banda nos ajudou a focar nas coisas boas com tantas perdas ao nosso redor, ainda mais em uma pandemia de tantas dificuldades, então gravar este EP, participar de festivais online que fora 13 no total, isso sim nos manteve unidos para vencer a depressão e a ansiedade, sem falar que isso tudo era um pacote negativo que as pessoas ganharam com a pandemia. Com toda essa revolução pessoal, ganhamos grandes amigos e parceiros ao redor do mundo, então nada mais justo que o nosso primeiro registro oficial em meio ao caos fosse batizado como Cura, pois a música é de certa forma a Cura para nos mantermos vivos e sempre estarmos rodeados de pessoas boas.”

O EP ‘Cura’ está disponível em todas as plataformas digitais:
https://onerpm.link/325195607032

Formada por Marcelo Cameron nos vocais e no baixo, Madness nas guitarras e Hugo Moutinho na bateria, o Traíra é uma banda de Metal oriunda de terras mineiras formada em 2018.