hbNews

Tristania confirma show no Rio de Janeiro dia 3 de setembro

Tristania confirma show no Rio de Janeiro dia 3 de setembro

5 de fevereiro de 2020


Tristania enfim está de volta ao Brasil, após 12 anos desde que tocou no histórico Maquinária Festival, em São Paulo (em 2008, dividiu neste evento o palco com Sepultura, Suicidal Tendencies, Biohazard, entre outras bandas). O sexteto da Noruega, referência máxima do gothic metal que foi enquadrado na década de 1990 na estética “Bela e a Fera” (vocal feminino lírico contracenando com guturais masculinos), agora confirma que a nova turnê também passará pelo Rio de Janeiro dia 3 de setembro.

Na capital fluminense, o Tristania se apresenta no Espaço Kubrick (avenida Mem de Sá 66, na Lapa), com abertura dos portões às 19 horas. A produção é da Onstage Agência com a Laranja Mecânica.

Tristania, formado em 1995, contemporâneo do conterrâneo Theatre of Tragedy (outro ícone do estilo), sempre foi um nome forte no universo do metal no Brasil. A banda e sua envolvente sonoridade dos dois primeiros discos, Widow’s Weeds (1998) e Beyond the Veil (1999), lançados à época no mercado nacional em CD por um importante selo brasileiro, tiveram ótima aceitação do público e mídia especializada, principalmente devido ao desempenho da bela e carismática soprano Vibeke Stene.

O sucesso imediato logo fez com que a banda norueguesa desembarcasse no país para um único show (19 de janeiro de 2002, em São Paulo, no extinto Via Funchal), já na turnê do disco divisor de águas, “World of Glass” – já sem o guitarrista e compositor Morten Veland, que saiu para montar o Sirenia.

O Tristania ainda voltaria em 2005 (num festival em SP junto a Kreator e Krisiun), já com a turnê do álbum “Ashes”, e foi mais uma oportunidade para Vibeke e companhia provar porque se tornaram ícone do gothic metal.

O último álbum lançado pelo Tristania é o pesado e soturno “Darkest White”, de 2013. A belíssima capa do disco, o sétimo da carreira e o segundo com a nova vocalista, a italiana Mariangela Demurtas, faz jus à sonoridade do Tristania: o gothic metal ora agressivo, ora melodramático é como uma obra de arte em processo de composição, entre notas sutis e outras mais ríspidas e intensas, com algumas experimentações ousadas pelo meio – uma constante em toda a carreira da banda e o que a levou ao estrelato mundial.

Serviço
Tristania dia 3 de setembro no Rio de Janeiro
Evento: https://www.facebook.com/events/114545886665733
Data: 3 de setembro de 2020
Local: Espaço Kubrick (Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa/RJ)
Ingresso: R$ 120,00 (Meia estudante e promocional): https://www.bilheto.com.br/evento/227/Tristania
Classificação etária: 18 anos (entre 14 e 17 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Realização: Onstage Agência e Laranja Mecânica
Turnê da Venus Concerts