hbNews

Tuatha de Danann lança seu oitavo álbum de estúdio, “The Nameless Cry”

Tuatha de Danann lança seu oitavo álbum de estúdio, “The Nameless Cry”

1 de dezembro de 2023


O Tuatha de Danann, uma das mais longevas e importantes bandas da história do Metal Nacional, lançou seu oitavo álbum de estúdio, o grandioso “The Nameless Cry”, com distribuição pelo tradicional selo brasileiro Heavy Metal Rock. Em seu novo disco os bardos mineiros apresentam uma sonoridade e proposta ainda mais madura e bem elaborada, aproximando-se de seus 30 anos com um dos melhores trabalhos de sua aclamada trajetória.

Ouça “The Nameless Cry” abaixo:

O músico e fundador da banda, Bruno Maia, comentou sobre o lançamento do álbum:

“Posso dizer que este é o álbum da reinvenção do Tuatha de Danann. A banda não se repetiu e conseguiu manter muitos de seus aspectos e peculiaridades em todas as faixas. “The Nameless Cry”, como o próprio título sugere, traz uma atmosfera mais sóbria, amarga, reflexo de um período sombrio que vivemos com uma pandemia que matou milhões no mundo e que foi potencialmente mortal no Brasil. Temos grandes músicas no disco e participações muito especiais também”.

O álbum conta com as participações especiais de Hugo Mariutti, Daísa Munhoz, Fabricio Altino, Romulo Salobreña, Julie F. Gonçalves, Edson Guerra, Adriano Sarto e Nathan Viana. A produção é do próprio Bruno Maia no Braia Studios, em Varginha-MG, com mixagem e masterização de Thiago Okamura. A arte da capa foi criada pelo artista Paulo Coruja.

O show de lançamento do álbum “The Nameless Cry” acontece no dia 08 de Dezembro no clássico Manifesto Bar, em São Paulo.

O Tuatha de Danann é uma banda brasileira de Celtic Folk Metal, na estrada desde 1995, que conquistou fãs em todo o mundo e está de volta com a promessa de um novo álbum grandioso. Com sua mistura única de Heavy Metal e elementos da música tradicional irlandesa, o Tuatha de Danann cria uma experiência musical única e emocionante.

A atual formação da banda conta com Bruno Maia nos vocais, guitarra, violão, flautas, bandolim, banjo e bouzouki, Giovani Gomes no baixo e backing vocals, Edgard Britto nos teclados, Raphael Wagner na guitarra e Rafael Delfino na bateria.

Assista abaixo o videoclipe para “The Nameless”, que antecipou o lançamento do álbum:

Para saber mais sobre o Tuatha de Danann e acompanhar todos os detalhes do novo álbum, acesse @tuathaofficial no Instagram ou pelo site www.tuathadedanann.art.br