hbNews

Under Influence mistura punk, thrash metal e surf music em “We Ain’t no Bonnie and Clyde”

28 de setembro de 2023


A banda paulista Under Influence acaba de lançar o novo single, “We Ain’t no Bonnie and Clyde”. A faixa estará presente no próximo EP do grupo, que será lançado em novembro pelo selo Wikimetal Music.

Ouça em: https://bfan.link/ui-bonnie

Neste novo single, o quarteto apresenta uma nova dimensão de sua sonoridade. Além do estilo hardcore melódico dos anos 90 que é a especialidade da banda, a faixa tem também elementos de thrash metal e riffs de surf music, criando uma uma combinação única e intensa. “A maior influência da banda é de NOFX e bandas relacionadas, mas nessa faixa fizemos algo completamente diferente do nosso estilo. Isso vem de outras influências de cada membro da banda”, conta o baixista Diogo Pinto.

A energia frenética do single foi capturada também no clipe da música, dirigido por Fernando Dranger.

Esse é o segundo single do EP “It Is What It Is” que tem data de lançamento prevista para novembro; a banda já havia lançado no mês passado “198What?”, o primeiro single do projeto. Esse novo EP será o segundo projeto do quarteto paulista, que fez sua estreia no ano passado com seu primeiro álbum.

O novo EP irá manter a sonoridade hardcore do primeiro álbum, mas apresentando também uma nova profundidade. “Nossa proposta continua sendo ter um som simples, mas dessa vez trabalhamos mais nas músicas.”, afirma o guitarrista e vocalista Guilherme Sanches. “É um trabalho mais maduro”

A banda produziu o single, assim como o futuro EP, no Estúdio Toth, onde já gravaram artistas como Dead Fish, Bullet Bane, Hateen e outros.

Under Influence é formada por Guilherme Sanches (vocais e guitarra), Antonio Polverini (guitarra), Diogo Pinto (baixo), e Rafael Ferraz (bateria).

Divulgação