hbNews

Velvet Chains prepara single de estreia e propõe expansão da nova geração do rock americano

Velvet Chains prepara single de estreia e propõe expansão da nova geração do rock americano

16 de julho de 2021


Divulgação

De Las Vegas para o mundo. A banda Velvet Chains foi formada na tradicional cidade americana, em 2018, por músicos experientes no circuito local. A proposta sonora do grupo aposta no Rock com andamentos contagiantes, cozinha segura e melodias de guitarra e vocal cativantes, daquelas que grudam na cabeça.

Guiada pelo que de melhor foi feito no Grunge e no Hard Rock dos anos 1990 e 2000, a sonoridade do Velvet Chains tem como referências grupos como Guns N’ Roses, Alice in Chains e Pearl Jam, entre tantos outros de estilos diferentes, cujos elementos são condensados para criar um ambiente único e característico do estilo que impactou novas gerações e mudou o jeito do jovem ouvir rock.

A música do quarteto é uma mistura de estilos e personalidades musicais consequentes do intercâmbio cultural: Jerry Quinlan (voz e guitarra) e Noelle Schertzer (bateria) são dos Estados Unidos, Laurent Cassiano (guitarra) ébrasileiro e o baixista Nils Goldschmidt líder do projeto é chileno.

O primeiro single de trabalho, “Tattooed”, tem participação especial do guitarrista Richard Fortus (Guns N’ Roses) e será lançado no dia 30 de julho em todas as plataformas digitais. A música propõe uma reflexão sobre marcas emocionais projetadas na alma durante os relacionamentos humanos e como aprendemos a lidar com a dor causada por essas relações de poder.

O pré-save do single já está disponível: https://hypeddit.com/link/nx8kxf

O grupo pretende liderar uma nova safra de bandas que vem surgindo no mercado americano e fará uma grande campanha promocional direcionada para o público latinoamericano.

Formação:

Jerry Quinlan: vocalista e guitarra base

Laurent Cassiano: guitarra solo e backing vocal

Noelle Schertzer: bateria

Nils Goldschmidt: baixo

 

Info:

Website: https://velvetchainsband.com

Instagram: https://www.instagram.com/velvetchainsband 

Facebook: https://www.facebook.com/velvetchains