hbNews

Venomous apresenta videoclipe ‘Black Embrace’

Venomous apresenta videoclipe ‘Black Embrace’

25 de setembro de 2019


O quinteto paulistano Venomous inicia a promoção de “The Black Embrace”, sucessor do debut “Defiant” (2018), que será lançado em todas as plataformas digitais no dia 9 de outubro e em formato físico, pela Voice Music. Além dos shows, incluindo a recente abertura para Ripper Owens e a segunda turnê pela Europa, agendada para outubro, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) apresentam o videoclipe para “Black Embrace”, produzido por Leonardo Benaci.

O vocalista Tigas Pereira explica que a letra da música fala basicamente sobre a depressão. “Trata da sensação de não pertencer a esse mundo e o consequente isolamento, que vai tornando tudo a sua volta em sombras. A letra se desenvolve quando o protagonista resolve compreender e abraçar suas sombras, suas dores, perdas e derrotas. É o caminho da aceitação de si mesmo e daquilo que o cerca. O abraço sombrio que traz a força necessária para seguir em frente e, apesar de tudo, ser você mesmo.”

“The Black Embrace” foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. “Estamos extremamente felizes e orgulhosos com o resultado atingido nesse novo trabalho. ‘The Black Embrace’ foi uma evolução em todos os sentidos, mas, principalmente um amadurecimento musical e pessoal que fizeram dele uma obra única. Levaremos em outubro e novembro o novo show de volta à Europa e também estamos agendando um grande giro por terras brasileiras”, concluiu o guitarrista Gui Calegari.enas três álbuns, a banda é um ícone da música pop “sombria”, com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é algo a parte.

Confira a agenda de shows na Europa promovendo “The Black Embrace”:
23/10 – Olhão (POR)
24/10 – Alenquer (POR)
25/10 – Ancas (POR)
26/10 – Covilhã (POR)
27/10 – Porto (POR)
30/10 – Vigo (ESP)
31/10 – Barcelona (ESP)
01/11 – Salamanca (ESP)
02/11 – Palencia (ESP)
03/11 – Bilbao (ESP)
05/11 – Toulouse (FRA)
06/11 – TBA (FRA)
07/11 – Montpellier (FRA)
08/11 – Zurich (CHE)
09/11 – Rencher (ALE)
09/11 – Brackenheim (ALE)
10/11 – Oostend (BEL)

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)