Notícias

Vikram lança “Behind The Mask I”, primeiro livro da trilogia que originou álbum de estreia

A banda brasileira VIKRAM apresenta alguns elementos únicos na cena do metal mundial, mesclando arranjos técnicos aliados a cultura de diversas civilizações orientais. Com influências modernas e progressivas, trilhas de filmes épicos, Konnakols, polirritmias e complexas harmonias, a banda estreou no cenário do metal com um projeto abrangente que une diferentes tipos de artes como literatura, música, jogos, dança, belas artes e cinema.

Após lançar o conceitual álbum de estreia ‘Behind the Mask I’, a banda lança agora o livro Behind the Mask: Part I, primeiro da triologia que originou o disco. A Trilogia criada por Tiago Della Vega e escrita por Damien Void leva o leitor à uma viagem no tempo e no espaço, baseada na cultura oriental (Egito, Turquia, Arábia, Espanha e Índia). O livro conta a história de Nathanael Frost, um “imortal” que atravessa o mundo e os séculos em busca de explicações para sua existência. Cada música é baseada em um capítulo do livro, criando uma trilha sonora para cada momento vivido pelo personagem.

‘Behind the Mask I’ é parte de um projeto multimídia que envolve um livro (o primeiro de uma trilogia), um RPG, um sample pack com vários dos sons exóticos utilizados nas músicas e um songbook com as transcrições do álbum inteiro para as cinco partes principais (voz, guitarra, baixo, teclado e bateria).

Todos os produtos estão disponíveis no site da banda: https://www.vikram.com.br/shop

Sobre o autor

Damien é um escritor carioca formado em Teologia e grande estudioso de misticismo e ocultismo em suas várias vertentes mundiais, sendo especialista em rituais e simbologias pagãs. É influenciado por filmes de terror clássicos, fã incondicional de Vincent Price e dos filmes da ‘Hammer’. Escritor com muitas obras publicadas, inspira-se na literatura de Edgar Allan Poe, Lovecraft, Stephen King, Agatha Christie, Bram Stoker, Anne Rice e na da música underground a erudita. Participou da antologia ‘O Beijo do Vampiro’ lançada pela editora portuguesa ‘Euedito’. Em suas poesias e contos permeia uma aura envolvente de mistério, drama e terror, sendo referência nacional e mundial no meio das artes ocultistas.

Sobre a banda

Vikram é uma banda brasileira de Oriental prog metal, fundada em 2012 por Tiago Della Vega, conhecido pelo título do Guinness Book como o guitarrista mais rápido do mundo e por suas aparições em programas de TV em todo o mundo como “Super Humans” pelo History Channel, além de outras grandes redes como Endemol (Alemanha), Fuji television (Japão), CBS (EUA), Globo (Brasil).

A banda mescla elementos étnicos de cultura oriental (Árabe,
hindu, Egípcias, flamenco) com o peso do metal progressivo somado a orquestrações e coros cinematográficos. O lançamento mundial do projeto Behind the Mask teve início em janeiro de 2019 e segue com lançamentos fracionados.

Vikram é formada por músicos de diferentes regiões do Brasil, como o baterista Marcus Dotta, que trabalhou e gravou com Warrel Dane (Nevermore e Sanctuary) em sua carreira solo gravando o seu aclamado último álbum, o Shadow Work. O vocalista Guilherme de Siervi, que ganha destaque no meio pela versatilidade, personalidade e interpretação únicas, e que além de convidado por Kiko Loureiro para gravar versões do opensource Project já tocou nas bandas Omega Blast, Syren e Skyrion. E o baixista G.Morazza, formado no Conservatório de Tatuí/SP, com estudos em quase todos em vários estilos musicais tanto na música ocidental como oriental, já acompanhou grandes artistas em várias áreas diferentes do meio, artistas como: Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro, Hugo Henrique, Supla, Fabio Teruel, Reginaldo Sodré, Stanley Swann (EUA), Mike Kerr (EUA), Wesley Ros (gospel) além de ter participado como baixista em vários musicais pelo país.