hbNews

Vocifer divulga videoclipe de ‘Bridge to the Stars’ e renova seu compromisso com a preservação da cultura amazônica

Vocifer divulga videoclipe de ‘Bridge to the Stars’ e renova seu compromisso com a preservação da cultura amazônica

28 de fevereiro de 2024


Os tocantinenses da Vocifer estrearam o videoclipe para “Bridge to the Stars”, terceiro lançamento no formato audiovisual de seu álbum mais recente, o grandioso “Jurupary”.

Assista ao videoclipe abaixo:

Fundada há uma década, a Vocifer vem se estabelecendo como um dos grandes nomes da nova geração do Power Metal nacional, tendo seu segundo álbum distribuído mundialmente em CD e Vinil pela gravadora grega, Alone Records, e tocando ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Mike Portnoy (Dream Theater), Noturnall, Edu Falaschi, e mais recentemente sendo uma das bandas do especial Shamangra.

“Jurupary” é um álbum conceitual baseado em um controverso personagem do folclore amazônico. Na lenda de Jurupari, conta-se que a indígena Ceuci comeu o mapati, uma fruta proibida para mulheres quando se encontravam no período fértil. O suco da fruta escorreu pelo seu corpo até suas partes íntimas e assim foi concebido um menino. Como punição, Ceuci foi expulsa da aldeia. Na realidade, o pai da criança era o próprio Sol, conhecido entre os indígenas como Guaraci. Quando chegou a hora do nascimento, seu filho revelou ser uma criatura sabia que viria ao mundo trazer novos costumes e leis para os homens, assim como a dança e a música. Este menino era Jurupari.

Orientados pelos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupari foi adaptada pela Vocifer, traçando paralelos com o nosso tempo acerca de questões cruciais para a humanidade.

Em “Bridge to the Stars” o protagonista da história parte em uma jornada de mil dias para encontrar a Pedra do Sol, que permitirá a ele se tornar aquilo que está predestinado a ser. Em sua trajetória, Jurupari passa por inúmeras provações, até mesmo o auto-questionamento de seu propósito, mas em sonho o próprio sol lhe revela seu destino e reafirma seus objetivos. Traçando um paralelo com a nossa realidade, a Vocifer entrega acolhimento e perseverança para os nossos próprios questionamentos e frustrações na busca de nossos desígnios.

O videoclipe de “Bridge to the Stars” conta com a participação dos atores com descendência indígena, Hira Iny e Weredu Saptér. A direção, filmagem e edição é de Daniel Mazza, com maquiagem de Victor Borges e suporte técnico de Saullo Moura e Adriano Lima. A produção, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão.

Ouça o álbum “Jurupary” abaixo:

Fundada em 2014, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher na bateria. A produção do álbum teve parte de seus recursos patrocinados através de incentivo público gerado pela Lei Aldir Blanc.

Saiba mais sobre a Vocifer e acompanhe todas as novidades da banda em @vocifer no Instagram.