Notícias

Voodoo Circle lança álbum novo e videoclipe para ‘Locked & Loaded’

Os mestres do hard rock VOODOO CIRCLE orgulhosamente apresentam seu novo videoclipe, filmado para a faixa-título (e o último single) de seu próximo álbum, “Locked & Loaded”. O clipe foi dirigido por Kai Swillus (Buntmetall). „Locked & Loaded” (Digipak, Vinil colorido) será lançado no dia 15 de janeiro.

Se você perguntar aos fãs da banda alemã de hard rock Voodoo Circle sobre a formação mais impressionante da história da banda, eles votarão quase unanimamente naquele que gravou o segundo álbum “Broken Heart Syndrome” (2011). Naquela época, o idealizador da banda, guitarrista e compositor principal Alex Beyrodt era apoiado por três excelentes músicos, são eles  o vocalista David Readman (Pink Cream 69), o baixista Mat Sinner (Primal Fear, Sinner) e o baterista Markus Kullman (Glenn Hughes, entre outros) . Portanto, não é nenhuma surpresa que Beyrodt está orgulhoso e feliz por poder apresentar o retorno dessa excelente equipe no último lançamento do Voodoo Circle, Locked & Loaded. “Esta constelação apresenta o Voodoo Circle em sua forma mais forte, especialmente porque o novo material é praticamente feito sob medida para nossa formação clássica”, explica o excepcional guitarrista.

A partir da faixa de abertura ‘Flesh & Bone’ e das duas faixas subsequentes, é muito claro entender do que Beyrodt está falando: a banda celebra um híbrido poderoso e profundamente melódico de hard rock e metal melódico, com citações sucintas e elementos do blues, intercalados com referências inteligentes a suas próprias influências.

“A verdade é que eu escrevi uma dúzia de músicas bem cedo, antes de Mat e eu nos encontrarmos e decidirmos que queríamos embarcar em uma direção um pouco mais retro e orientada para os anos 70. Assim que o retorno de David e Markus virou uma realidade, sentei-me novamente e escrevi mais algumas faixas com aquele conceito da vibe dos anos 70. Porque queríamos certamente que a voz carismática de David e a bateria brilhante de Markus desempenhassem um papel proeminente nessas novas canções. ”

Foi uma decisão acertada adaptar a direção de estilo de Locked & Loaded à situação atual do pessoal: o Voodoo Circle conseguiu uma mistura perfeita de diferentes influências. Existem pelo menos três faixas (‘Wasting Time’, ‘Magic Woman Chile’ e ‘Devil With An Angel Smile’) que trazem à mente aquela famosa aeronave (referência á banda E.L.O.), enquanto os já mencionados ‘Flesh & Bone’ e ‘Eyes Full Of Tears ‘são uma homenagem inconfundível ao Whitesnake e sua abordagem mais bluseira. “Aqui você pode ouvir David destacar de forma impressionante a profundidade de sua voz”, entusiasma-se Beyrodt, acrescentando: “E o título’ Straight For The Heart ‘indica onde a jornada está indo.

Voodoo Circle:
Alex Beyrodt – guitarra & vocais
David Readmann – vocais
Mat Sinner – baixo & vocais
Markus Kullmann – bateria

Continua depois da publicidade

Notícias Semelhantes