hbNews

Watain lançará seu novo álbum em Abril

Watain lançará seu novo álbum em Abril

7 de fevereiro de 2022


O notório grupo de black metal sueco Watain lançou “The Howling”, o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio “The Agony & Ecstasy Of Watain”, que será lançado em 29 de abril de 2022.

“The Howling” dá o tom para o que será oferecido no 7º álbum da banda, uma viagem perturbadora e enegrecida em 10 capítulos que é tão inexoravelmente cruel quanto sedutora.

E. Danielsson (vocal) acrescenta:
“The Howling refere-se à voz sem palavras do selvagem, lamentando-se misteriosamente através dos tempos, incitando-nos a deixar nossos espaços seguros e explorar os recessos escuros do grande Abismo tanto dentro como fora. Para vê-lo, aprender com ele, conhecê-lo.”

O single está disponível em formato digital e físico – um compacto de 7 polegadas limitado com “The Howling” no lado A e um cover do Profanatica “I Arose” no lado B pode ser comprado desde sexta-feira (04) (sem pré-venda). O vinil preto está disponível exclusivamente através da Nuclear Blast Mailorder, enquanto a versão colorida Oxblood está sendo vendida na própria loja da banda. Aproveite, antes que acabe.

“The Agony & Ecstasy Of Watain” – Tracklist
01. Ecstasies in night infinite
02. The howling
03. Serimosa
04. Black cunt
05. Leper’s grace
06. Not sun nor man nor god
07. Before the cataclysm
08. We remain
09. Funeral winter
10. Septentrion

Evelina Szczesik/Nuclear Blast Records

SOBRE A WATAIN

Watain rastejou para fora das entranhas de Satanás em 1998 e, desde então, ascendeu e se tornou uma das bandas de Black Metal mais conhecidas e notórias do mundo. Seu legado é muitas vezes citado com medo, amor, confusão ou admiração, mas raramente com indiferença.

Seus infames shows ao vivo se tornaram um fenômeno mundial; cerimônias inimitáveis ​​do fanatismo selvagem do Black Metal onde o sagrado e o solene colidem com a força bruta e inalterada. Com seu aguardado sétimo álbum de estúdio, o Watain continua a despertar e eletrificar seu público com uma marca inconfundível e aventureira da magia black metal, processada e destilada ao longo de uma longa história de 25 anos.

Gravado ao vivo pelo colaborador de longa data Tore Stjerna em seu infame estúdio Necromorbus, agora realocado em uma antiga igreja no interior da Suécia, “The Agony & Ecstasy of Watain” leva o ouvinte um passo enorme para o coração mais íntimo de uma banda que apesar de estar sempre cercado de boatos e polêmicas sempre buscou uma forma de expressão mais sincera e genuína.

Com 10 canções escritas pela trindade fundadora do Watain (E. Danielsson, H. Jonsson e P. Forsberg), é também o primeiro álbum do Watain a ser gravado ao vivo com uma formação completa que ainda conta com A. Lillo, H. Eriksson e E. Forcas.

O material é ainda enriquecido pelas nobres contribuições de Farida Lemouchi (ex-The Devil’s Blood, agora no Molassess) e Gottfrid Åhman (ex-In Solitude, agora no PÅGÅ).

As letras, sempre um aspecto central de cada álbum do Watain, vão do proselitismo maníaco à profunda contemplação sobre a relatividade entre vida e morte, sagrado e profano, agonia e êxtase, escavando avidamente as profundezas sinuosas da mente e do espírito com um novo senso de clareza e determinação.

Caracterizado por um senso mórbido de beleza misturado com força primal crua, Watain é o lobo que continua caçando, destemido e livre, na noite escura do homem.