hbNews

Wisdom Tree lança novo single; Ouça “The Moderate Flow”

23 de agosto de 2023


Wisdom Tree é uma banda italiana que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “The Moderate Flow”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte, com músicas que partindo do passado, comunicam com o presente.

Este trabalho dá sequência a série de singles que a banda vem lançando desde 2021, e prova que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

“The Moderate Flow” traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de dream pop e uma suave psicodelia. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

“The Moderate Flow” é a culminação das composições contundentes de Wisdom Tree, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Wisdom Tree é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música, inspirados em nomes modernos como Arctic Monkeys e The Strokes, e os clássicos Beatles, MC5 e Led Zeppelin

O trio de psych-rock Wisdom Tree nasceu em Vicenza em 2020 da reunião de Fabio Gentilin (baixo e voz), Luca Cenzi (guitarra) e Giulio Panizzolo (bateria). A intenção é inspirar-se nas sonoridades do rock dos anos 60 e 70 para criar música que, partindo do passado, comunique com o presente. A abordagem à composição é deliberadamente natural, na senda da experimentação que tem caracterizado as épocas musicais em que o Trio se inspira. Tudo vem da sala de ensaio, da interação espontânea entre suas almas, tantas canções nascem do improviso, do ato criativo-musical mais visceral. A ideia é criar atmosferas sonhadoras e evasivas, interpenetradas por ritmos marcados e sons por vezes secos. A abordagem psicodélica funde-se com as intenções do rock e do blues, com alguns elementos do funk.

O último single “The Moderate Flow”, lançado em julho de 2023 em colaboração com a agência “Sorry Mom”, representa a sua mais recente descoberta sonora. Além do tão aguardado lançamento de “The Moderate Flow”, a banda está atualmente engajada em vários shows pela região e escrevendo novas canções.

Acompanhe Wisdom Tree nas redes sociais:
https://www.facebook.com/wisdomtree.band
https://wisdomtree.bandcamp.com/track/the-moderate-fow
https://www.instagram.com/wisdomtree.band/