Resenhas

Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea

Ruins of Elysium

9.0

Ruins of Elysium é uma banda brasileira de metal sinfônico, que lança hoje seu segundo álbum, após 3 anos de produção. Embora uma banda de metal sinfônico seja algo comum, pois existem centenas por ai, o trio Ruins of Elysium se destaca pela ousadia, determinação, diversidade cultural e músicas cheias de detalhes.

Este é um grande álbum em muitos aspectos, pois não é tímido quanto ao seu alcance ambicioso. A banda adotou um estilo musical bombástico, se destacando principalmente por terem um tenor como cantor, ao invés da voz feminina, como é usual. Drake Chrisdensen possui vocais operísticos muito fortes, realmente gostei da forma como ele se entrega e dá vida a música.

A performance neste álbum é de primeira classe, com algumas músicas mais calmas e voltadas ao estilo celta, e outras mais agitadas e com muita emoção. Destaco a faixa a faixa “Okami – Mother Of The Sun”, que tem participação da talentosa Föxx Salema, e apresenta uma sonoridade voltado ao folk metal com flautas, violinos e temática mitológica.

Claro, tem uma música que chama muito atenção e carrega uma grande brasilidade, a faixa The Ocean Is Yemanja’s (Ft. Rayssa Monroy & Zaiiah). Que música é essa? Uma mistura com soprano, gutural e versos de rap que falam sobre Yemanjá. Uma música diferente de tudo que já ouvi.

O estilo principal é metal sinfônico com letras características do Folk Metal e músicas folclóricas, mas há muito mais aqui. O notável vocalista e as inúmeras influências das culturas mundiais fazem ‘Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea’ se destacar entre os lançamentos deste ano. Confesso que não é um dos meus estilos preferidos dentro do metal, mas o que chama atenção é o talento, ambição e vontade de ousar sem medo.

A banda começou o ano de 2021 esbanjando talento e apresentando ao mundo uma verdadeira obra de arte, digna de caminhar lado a lado com grandes nomes do metal sinfônico. Uma ótima indicação e que precisa ser ouvida com calma e atenção, pois há muito conteúdo para absorver.

Faixas:

01. Alexiel – An Epic Lovestory (Ft. Melissa Ferlaak)
02. Queen Of The Seven Seas
03. Belladonna
04. Leviathan
05. Oceanic Operetta
06. Atlas
07. Book Of Seals
08. Amphitrite
09. Okami – Mother Of The Sun (Ft. Föxx Salema)
10. The Ocean Is Yemanja’s (Ft. Rayssa Monroy & Zaiiah)
11. Cathedral Of Cascades
12. Canzone Del Mare (Canção do Mar)

Formação:

Drake Chrisdensen – Tenor
Vincenzo Avallone – Guitarra e Baixo
Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.