Resenhas

Written In Stone

BARK

Avaliação

8.5

BARK apresenta seu terceiro álbum de estúdio, o poderoso ‘Written in Stone’. Lançado hoje em todo o mundo, de forma independente e no Brasil pela Your Poison Records, o disco revive as raízes da banda mostrando o mais puro death’n’roll.

BARK é um grupo de death’n’roll originário da Antuérpia, Bélgica, que começou no final de 2014 e nasceu das cinzas da banda de Rock N ‘Roll “Aguardente”. O baterista Ward Van der Straeten e os guitarristas Rui Da Silva e Martín Furia (ex Jesusmartyr e Furia) começaram a tocar e lançaram as bases de uma nova banda. Dada a natureza das canções curtas e raivosas que eles estavam fazendo, eles decidiram chamar a banda de BARK.

O primeiro single lançado, “I’m a Wreck”, chegou mostrando o quão pesado está o disco, mantendo o espírito vintage do BARK: riffs furiosos, bateria forte e agressão vocal.

Com uma mistura entre thrash metal e death’n’roll, o álbum tem uma pegada mais moderna onde a brutalidade encontra a melodia de uma forma selvagem, que agrada os fãs de metal moderno.

‘Written in Stone’ é uma demonstração brutal e fiel da essência da banda, que volta mais forte do que nunca, levando BARK á um nível mais alto e alcançando voos maiores entre fãs e mídia especializada.

Faixas:

1 – I’m a Wreck
2 – Hitman
3 – They Are All Dead
4 – Mass Lobotomy
5 – Devil Inside
6 – Written in Stone
7 – The Count of Monte Fisto
8 – Fistful of Diamonds
9 – The Spirit of the Streets
10 – Chain Reaction
11 – It Won’t Last Forever
12 – Last Breath
13 – To the Grave

Formação:

Ron Bruynseels – Voz
Martín Furia – Guitarra
Toon Huet – Guitarra
Jorn Van der Straeten – Baixo
Ward Van der Straeten – Bateria