Belo Horizonte receberá nos dias 11 e 12 de julho de 2026 o festival Dia Mundial do Rock, que também celebra os 10 anos da casa de shows Mister Rock. O evento será realizado no estacionamento do Shopping Del Rey e reunirá nomes do rock nacional em dois palcos simultâneos.
A programação faz parte das comemorações pelos 35 anos do Shopping Del Rey e reúne artistas de diferentes gerações, além de tributos e representantes da cena musical mineira.
No sábado (11), uma das atrações será a banda Camisa de Vênus, que está em turnê pelos 40 anos dos álbuns “Viva” e “Correndo o Risco”. O repertório inclui músicas como “Hoje”, “Eu Não Matei Joana d’Arc”, “Sílvia” e “Simca Chambord”. O dia também contará com apresentação de Sérgio Britto, integrante dos Titãs, em um show que percorre sua trajetória musical.
A programação de sábado inclui ainda Guilherme Isnard, fundador da banda Zero, acompanhado pelos grupos Putz Grilla e Chevette Hatch. Também se apresentam Lurex Queen Tribute, U2 Go Home e Mister Rock Band, com participações especiais.
No domingo (12), o festival terá shows do CPM 22, que comemora 30 anos de carreira, e do Matanza Ritual, projeto liderado por Jimmy London. O CPM 22 deve apresentar sucessos como “Dias Atrás”, “Um Minuto para o Fim do Mundo”, “Tarde de Outubro” e “Regina Let’s Go!”.
O segundo dia também contará com apresentação de Egypcio, conhecido por sua passagem pela banda Tihuana, além de um show especial da Tianastácia, que revisitará músicas como “Cabrobró” e “Conto de Fraldas”.
Completam a programação as atrações Carne Nua, Bauxita, Pretty, com tributo à cantora Pitty, e Live in Park, projeto dedicado a releituras de bandas como Linkin Park, System of a Down e Slipknot.
Segundo os organizadores, o festival contará com estrutura de alimentação, comercialização de cervejas especiais e destilados, venda de copos oficiais, banheiros e áreas preparadas para receber públicos de diferentes faixas etárias. Menores de idade poderão participar acompanhados pelos responsáveis legais e com ingresso válido.
Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 20.
Ver essa foto no Instagram
Serviço
Dia Mundial do Rock / 10 anos do Mister Rock
Data: 11 e 12 de julho de 2026, a partir das 12h
Local: Estacionamento do Shopping Del Rey
Endereço: Avenida Presidente Carlos Luz, 3001, bairro Caiçara, Belo Horizonte (MG)
Atrações: Camisa de Vênus, CPM 22, Matanza Ritual, Sérgio Britto, Egypcio, Tianastácia, Guilherme Isnard (Zero), Putz Grilla, Chevette Hatch, Lurex Queen Tribute, U2 Go Home, Carne Nua, Bauxita, Pretty, Mister Rock Band, Live in Park e convidados.
Ingressos: Sympla
Informações: (31) 99238-7499