Marcelo Falcão inicia neste sábado (8), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, a turnê O Legado, baseada no álbum homônimo lançado em 2025. A série de apresentações, realizada pela 30e e apresentada pelo Itaú Live, também passará por Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.
Após a estreia na capital fluminense, a turnê segue para o Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, no dia 4 de setembro; Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 18 de setembro; e IGLOO Super Hall, em Curitiba, no dia 19 de setembro. Os últimos ingressos estão à venda pela Eventim. Clientes Itaú têm 15% de desconto na compra com cartões de crédito.
A turnê marca o início de uma nova parceria entre Marcelo Falcão e a 30e. O projeto faz parte de uma estratégia desenvolvida pela ÉNOIX Collab para ampliar a atuação artística e cultural do cantor.
Ao comentar o momento da carreira, Falcão destacou a relação entre diferentes gerações da música brasileira.
“Quando revisito minha história e, ao mesmo tempo, gravo com a nova geração, vejo que essa troca é verdadeira. Existem respeito e admiração, e isso é emocionante. Minha continuidade está em seguir acreditando que a música muda a vida das pessoas, em ser original e em fazer música de forma orgânica e verdadeira. Eu sou fiel ao que acredito. Esse é o segredo: valorizar as coisas simples e transformá-las em algo que toque as pessoas de verdade”, afirma Marcelo Falcão.
O álbum O Legado reúne participações de Toni Garrido, Orochi, Dallas, Major RD e Chorão, em uma proposta que conecta diferentes momentos da música brasileira.
Sobre os shows, o cantor afirmou que pretende levar ao palco um repertório que represente essa trajetória.
“O público pode esperar por um show potente, com músicas que vêm do coração e ganham força ao vivo. É um momento especial. Quem está ali merece o melhor, e é isso que eu busco entregar”, complementa o artista.
Para Carol Pascoal, vice-presidente de Marketing e Comunicação da 30e, a parceria busca traduzir a importância da carreira do músico em um espetáculo à altura de sua trajetória.
“O Falcão tem uma das vozes com maior identidade, personalidade e relevância na música brasileira. O nosso principal objetivo com essa parceria é contribuir, com a nossa expertise, para que ele entregue ao público um espetáculo à altura da sua trajetória, com excelência e sofisticação”, afirma.
Rodrigo Montesano, superintendente de Experiências e Conexões de Marca do Itaú Unibanco, destacou o papel do Itaú Live no projeto.
“A música do Marcelo Falcão faz parte da memória afetiva de diferentes gerações e ocupa um lugar importante na história da cultura brasileira. No Itaú Live, nosso papel é transformar esse legado em experiência, colocando o público em primeiro lugar e ampliando o acesso a momentos como esse. Fazemos isso indo além do patrocínio, estruturando benefícios que garantem prioridade, facilitam a jornada e permitem que mais fãs possam viver a música ao vivo de forma completa”, afirma.
Além das apresentações, o projeto prevê ações de conteúdo, relacionamento com o público e novos formatos para ampliar o alcance da plataforma artística de Marcelo Falcão.
No palco, o artista será acompanhado por Cleber (bateria), Davi (saxofone), Ferinha (teclado), Arimatéa (trompete), Valladão (baixo), Mari (guitarra), Negralha (DJ) e Vine Bone (saxofone).

Serviço
Marcelo Falcão – Turnê “O Legado”
- 8 de agosto – Rio de Janeiro (RJ) – Fundição Progresso
- 4 de setembro – Porto Alegre (RS) – Auditório Araújo Vianna
- 18 de setembro – São Paulo (SP) – Espaço Unimed
- 19 de setembro – Curitiba (PR) – IGLOO Super Hall
Ingressos à venda pela Eventim. Clientes Itaú têm 15% de desconto na compra com cartões de crédito, além de parcelamento em até três vezes sem juros.