hbNews

Sangue de Bode lança clipe de “A Praga Humana”, faixa faz parte do disco lançado em 2020

Sangue de Bode lança clipe de “A Praga Humana”, faixa faz parte do disco lançado em 2020

16 de dezembro de 2020


“A Praga Humana” é a porta de entrada para o trabalho do Sangue de Bode. Escolhida para ser a abertura do álbum, a faixa por si mesma já deixa claro ao ouvinte o que o espera ao longo do disco. Após sua receptividade nas plataformas digitais e nas redes, o grupo viu a necessidade da produção de um vídeo para um melhor registro desse momento. Como já visto em materiais anteriores, a banda segue em seu foco “faça você mesmo”, e termina 2020 com esse lançamento totalmente produzido pelos mesmos, de forma independente, desde figurino e roteiro à direção e edição.  Somado a uma letra desconfortável e uma crítica ácida contra a humanidade, certamente fechando esse ano bizarro com convicção em sua mensagem.

Sangue de Bode é uma banda de Metal extremo fundada na região serrana do Rio de Janeiro, no final de 2017, por João (Baixo e Voz), Fontes (Guitarra) e Gabriel (Bateria). Sem rédeas na língua e indo estritamente ao ponto, a banda aborda relatos, angústias, e uma realidade tão crua que até o melhor dos estômagos se esforça para digerir, apresentando uma atmosfera obscura e densa, sem perder a pegada experimental que o Sangue de Bode aborda em seu universo.

Começando 2020 surtado, Sangue de Bode lançou seu primeiro disco. O full conta com 12 faixas bem resolvidas, que tratam desde dias conturbados à críticas sociais e revolta. Sobre traumas pessoais, e problemas de todo mundo. “A sombra que me acompanhava era a mesma do Diabo”, foi o nome dado ao trabalho, que acaba de ser lançado em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.